Cidades

Pedras da Serra do Muro, em Palmeira, podem desabar sobre a estrada a qualquer momento

11/07/2017
Pedras da Serra do Muro, em Palmeira, podem desabar sobre a estrada a qualquer momento
Risco de deslizamentos ainda é muito grande, na Serra do Muro (Foto: Ascom/Prefeitura de Palmeira dos Índios)

Risco de deslizamentos ainda é muito grande, na Serra do Muro (Foto: Ascom/Prefeitura de Palmeira dos Índios)

A Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios aguarda com expectativa a chegada de técnicos do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), para monitorar o risco iminente de deslizamentos de pedras e de terra da Serra do Muro, que começou a ruir na noite desta segunda-feira, 10. O secretário de Convívio Urbano de Palmeira, Marcos Parreco, passou a manhã desta terça no local e diz que o risco de acidentes é muito grande, até porque voltou a chover na região e, com isso, aumenta a ameaça de mais deslizamentos.

“Durante toda a manhã, a estrada estava do mesmo jeito que no final da noite; têm pedras que estão na iminência de cair que são do tamanho de um carro e, desta forma, não tem como colocar em uma caçamba para retirá-las do local. É preciso que técnicos do DER venham para tentar quebrar essas pedras e, somente assim, deixarmos a estrada em condições de tráfego e, mais importante, sem o risco de acidentes”, destacou à reportagem da TRIBUNA DO SERTÃO. “Qualquer balançada, por menos que seja, pode fazer com que as pedras caiam sobre a pista”, adverte Parreco. A liberação de parte da via se deu graças ao trabalho de profissionais da Secretaria de Convívio Urbano e do Corpo de Bombeiros.

O prefeito Júlio César fez um apelo às equipes do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), para que coloquem o mais rápido possível uma proteção naquela barreira.

A AL-210 liga Palmeira dos Índios à cidade de Quebrangulo, numa distância de 22,4 km.

Devido à interdição da pista, o início das aulas do município foi adiado para a próxima semana.