Cidades

Palmeira sedia IX Conferência de Assistência Social será realizada nesta quarta-feira

18/07/2017
Palmeira sedia IX Conferência de Assistência Social será realizada nesta quarta-feira
  Programas beneficia criança, adolescente e pessoas em situação de vulnerabilidade social (Foto: Reprodução/AABB Comunidades)


Programas beneficia criança, adolescente e pessoas em situação de vulnerabilidade social (Foto: Reprodução/AABB Comunidades)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, através da Secretaria Municipal de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal de Assistência Social, promove a IX Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas)”. O evento bienal será realizado nesta quarta-feira, 19, na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) do município, a partir das 8h.

De acordo com a secretária de Assistência Social Damaris Monica Targino, durante a Conferência será feito um paralelo dos últimos seis meses da atual gestão com o que já foi realizado dentro da assistência no município, nos últimos dois anos. “Vale ressaltar que tivemos avanços consideráveis, propiciados pela atual administração municipal, nesses seis meses de gestão, como a Lei do Suas, a adesão ao Programa Criança Feliz, além de campanhas de conscientização e mobilização contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e trabalho infantil, entre outras. Este será um momento de muita importância para avaliarmos o que já foi feito e o que ainda poderemos realizar dentro da assistência no município”, explicou a secretária.

DEVER – Para o prefeito Júlio Cezar, a adesão da prefeitura a programas que beneficiem e incluam a criança, o adolescente e pessoas em situação de vulnerabilidade social é um dever do município. “Recentemente apoiamos o programa AABB Comunidade, em parceria com a Federação das AABB. O programa consiste em uma proposta de complementação educacional, baseada na valorização da cultura do educando e de sua comunidade. Tivemos claras percepções dos avanços sociais, a partir da priorização da integração dos serviços de proteção básica e social e proteção especial por meio dos programas. A Conferência vem para reforçar tudo isso e a presença de todos é de extrema importância”, completou o prefeito.