Geral

Palmeira passa a fazer parte do projeto Alagoas Mais Verde

28/07/2017
Palmeira passa a fazer parte do projeto Alagoas Mais Verde
Ao lado de alunos das escolas do município, prefeito destaca parceria com o IMA, que já está permitindo o plantio de três mil mudas de árvores nativas em Palmeira (Foto: Cinara Corrêa)

Ao lado de alunos das escolas do município, prefeito destaca parceria com o IMA, que já está permitindo o plantio de três mil mudas de árvores nativas em Palmeira (Foto: Cinara Corrêa)

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) lançou o projeto Alagoas Mais Verde, que pretende trazer mais qualidade de vida e beleza às cidades alagoanas. Palmeira dos Índios também aderiu ao programa. Na quinta-feira, 27, o prefeito Júlio Cezar e a secretária Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Palmeira dos Índios (Semmarhpi), Anna Luísa França, assinaram o Termo de Adesão e Compromisso ao projeto. O evento aconteceu na Praça do Skate e contou com a participação de técnicos do IMA, secretários municipais, vereadores, alunos e professores de escolas públicas.

Uma parceria com o IMA e com as prefeituras de Alagoas, o projeto tem como objetivo ampliar o trabalho de arborização no estado e contribuir com o plantio de três mil mudas de árvores nativas em cada município alagoano. “A nossa ideia é de que todos participem do projeto e seja um multiplicador. Não adianta só plantar a árvore. É preciso também passar a ideia do projeto adiante. Estamos muito felizes por Palmeira dos Índios também ter aderido ao projeto”, disse o gerente de Educação Ambiental do IMA, Pedro Normande.

Foram plantadas mudas de ipê branco e de pau Brasil, na Praça do Skate. “Estamos fazendo o plantio de árvores em várias ruas da cidade e, quando elas crescerem, veremos ainda mais beleza e cores na nossa cidade. O programa prevê até três mil mudas, mas iremos plantar muito mais. O trabalho já vem sendo realizado, com mudas de árvores nativas, a exemplo de ipês e craibeiras. O convênio com o IMA reforça ainda mais o nosso plantio, com apoio técnico e responsabilidade”, disse a secretária da Semma, Anna Luísa França.

 

Lixão será desativado até o final do ano

Para o prefeito Júlio Cezar, uma cidade do tamanho de Palmeira não pode sobreviver sem ter um compromisso com o meio ambiente. “Já vamos plantando mil e quinhentas mudas. É pouco, mas temos a meta de plantar cinco mil árvores. O nosso governo tem compromisso com o meio ambiente e além do plantio de árvores, também vamos começar a fazer um trabalho de educação nas escolas e prédios públicos, e em cada segmento da cidade, sobre coleta seletiva. Até o final do ano, precisaremos desativar o nosso lixão e as pessoas já precisam se conscientizar e se acostumar a fazer o descarte correto do lixo. Assim como o IMA, estamos muito felizes que esta ação esteja acontecendo em Palmeira, sob o olhar de curiosidade e também de comprometimento de nossas crianças. São elas que vão preservar tudo que plantarmos agora, no futuro”, completou o prefeito.

IMG_20170727_155331[1]