Cidades

Município de Craíbas recebe mutirão do Cadastro Ambiental Rural

13/07/2017
Município de Craíbas recebe mutirão do Cadastro Ambiental Rural

Acontece nessa quinta e sexta feira (13 e 14) uma das etapas do mutirão para inserir imóveis rurais no Cadastro Ambiental Rural (CAR), promovido pelo setor de Gestão Florestal do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL). A ação será realizada no município de Craíbas, e conta com o auxílio da prefeitura daquele município.

A engenheira florestal Luise Andrade, que atua como consultora no setor de Gestão Florestal do IMA/AL, estará presente na ação e irá liderar a equipe técnica que efetuará os registros do CAR naquela região. Segundo ela, o foco é ampliar a quantidade de cadastros junto aos municípios mais atrasados com os números de imóveis rurais inseridos no sistema.

A próxima cidade que deverá receber a força tarefa do CAR será Girau do Ponciano, nos dias 18, 20 e 21 de julho. O processo é iniciado com uma capacitação no primeiro dia, e nos dois últimos dias são realizados os cadastramentos.

Posteriormente o município de Penedo recebe o mutirão nos dias 24 e 28 de julho, e União dos Palmares a previsão é de aconteça nos dias 08, 10 e 11 de agosto.
Outros 17 municípios ainda terão as datas definidas: Água Branca, Campo Grande, Arapiraca, Coité do Nóia, Feira Grande, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, Maragogi, Mata Grande, Palmeira dos Índios, Pariconha, Santana do Mundaú, São José da Tapera, São Sebastião, Taquarana, Traipu e Viçosa.

Segundo Luise, Alagoas ainda está longe alcançar uma quantidade razoável de cadastros e o prazo termina dia 31 de dezembro. Ela disse que, conforme o relatório disponibilizado, dia 31 de maio, pelo Serviço Florestal Brasileiro (SFB) foram realizados cerca 56 mil cadastros e isso não corresponde nem a metade dos 123 mil imóveis rurais identificados em Alagoas.