sábado, 07 de dezembro de 2019

Notícias

In:

Movimento protesta contra ato em favor do prefeito Leopoldo Pedrosa, acusado de agredir ex-mulher

Por Redação
Leopoldo Pedrosa está preso por ter agredido a ex-mulher, pela segunda vez (Foto: alagoas24horas)

Leopoldo Pedrosa está preso por ter agredido a ex-mulher, pela segunda vez (Foto: alagoas24horas)

O ‘Movimento de Mulheres Olga Benário de Alagoas’ está se mobilizando contra o ato convocado em defesa do prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, preso no dia 28 de junho, por ter agredido a ex-mulher, Meiry Emanuella de Oliveira Vasconcelos. Eles estavam separados e a agressão aconteceu no dia 21 do mesmo mês. “A Lei é para todos, pode ser prefeito, deputado, presidente! Agressor de mulher tem que responder à Lei Maria da Penha. Não participe de ato para defender agressor”, alegam as defensoras do Movimento.

Meiry Vasconcelos já havia conseguido uma medida protetiva contra ele. O prefeito era monitorado por uma tornozeleira eletrônica para não se aproximar da vítima. Eles passaram três anos de casados e as agressões seriam constantes.

O ato público, chamado “Estamos com você, Leopoldo”, será realizado nesta segunda-feira, 10, depois que um grupo de moradores da cidade resolveu se mobilizar, no domingo, pedindo a soltura do prefeito. A expectativa é que cerca de duas mil pessoas participem da manifestação.  Os organizadores do ato anteciparam que irão até o Fórum protocolar um abaixo assinado que já conta com cinco mil assinaturas. Eles alegam que a cidade está estabilizada e o prefeito, com mais de 70 por cento de aceitação popular.

Histórico do prefeito – Existem dois boletins de ocorrência que acusam o prefeito de violência doméstica. Em um deles, ele teria agredido, também, a sogra. Em, 2013, quando era vereador, Pedrosa foi preso em  por embriaguez ao volante e uso de documento falso.

Compartilhe:
Tags: ,,,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com