domingo, 25 de agosto de 2019

Notícias

In:

Moro compara Lula a Eduardo Cunha: ‘Ele também afirmava que não era titular das contas’

Por Redação com Correio Braziliense
Moro condenou Lula a 9 anos e 6 meses de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro (Foto: Cortesia)

Moro condenou Lula a 9 anos e 6 meses de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro (Foto: Cortesia)

O juíz rechaçou nesta terça os recursos dos advogados de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado a 9 anos e 6 meses de reclusão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Em mais um capítulo da troca de acusações entre o juiz Sérgio Moro e os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o magistrado da 13ª Vara Federal de Curitiba comparou, nesta terça-feira, 18, o petista ao ex-deputado Eduardo Cunha, preso desde outubro do ano passado pela Operação Lava-Jato.

A comparação foi feita em um despacho no qual Moro responde aos embargos de declaração feitos pela defesa de Lula. O juiz afirma que, se se levasse em conta um dos argumentos da defesa, Cunha teria de ser absolvido em uma outra ação.

 “Assim não  fosse,  caberia,  ilustrativamente,  ter  absolvido  Eduardo Cosentino da Cunha na ação penal 5051606-23.2016.4.04.7000, pois ele também afirmava  como álibi  que  não  era  o  titular  das  contas  no  exterior  que  haviam recebido depósitos de vantagem indevida, mas somente “usufrutuário em vida”, escreve Moro.

Lula foi condenado por Moro a nove anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro devido a um imóvel triplex do Guarujá, no litoral de São Paulo. Os advogados do ex-presidente informaram no recurso que a sentença de Moro contém “omissões, contradições e obscuridades”.

 

Compartilhe:
Tags: ,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com