segunda-feira, 24 de julho de 2017

Notícias

In:

Ministro Marx Beltrão anuncia R$ 4,8 mi para urbanizar orla do rio Manguaba em Porto Calvo

Por Ascom Marx Beltrão
AssessoriaMinistro Marx Beltrão fez o anúncio durante evento ocorrido em Porto Calvo

Ministro Marx Beltrão fez o anúncio durante evento ocorrido em Porto Calvo

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, anunciou nesta segunda-feira (17) em Porto Calvo os recursos para urbanização da orla do rio Manguaba. Cerca de R$ 4,8 milhões foram garantidos pela pasta para as obras, que visam estruturar a atividade turística regional. O anúncio foi feito durante o evento de assinatura da ordem de serviço do Hospital Regional Norte e irá atender nove municípios da região.

A urbanização da orla do Rio Manguaba vai beneficiar mais de 100 mil habitantes, entre Porto Calvo e os municípios vizinhos, além de oferecer mais qualidade aos turistas de todas as partes do país que visitam a Costa dos Corais. O equipamento de infraestrutura será mais um atrativo aliado ao cenário da natureza, além de ponto turístico e opção lazer.

“Estamos num momento muito positivo com o ministro alagoano Marx na pasta do turismo. Ele vem conseguindo destravar recursos e inserindo Alagoas no cenário nacional. Precisamos de gestores competentes e comprometidos para alavancar o nosso turismo”, disse o prefeito David Pedrosa.

Infraestrutura vai beneficiar mais de 100 mil habitantes na região da Costa dos Corais

Infraestrutura vai beneficiar mais de 100 mil habitantes na região da Costa dos Corais

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, destacou o fomento para criar novas rotas para os turistas que já conhecem as praias alagoanas e possam ficar mais tempo, visitando outros roteiros em cidades vizinhas, a exemplo de Maragogi, uma das mais visitadas de Alagoas. “Maragogi é a porta de entrada de muitos turistas em Alagoas. O objetivo é integrar um município a outro e fazer com que mais cidades sejam visitadas. Ao mapear um roteiro e diversificar a nossa rota de destino, aumentamos a estada dos turistas no estado. Movimentando a nossa economia, gerando emprego e renda”, comentou Marx.

Marx também considerou outras demandas de infraestrutura que estão sendo pleiteadas pelos prefeitos da Região Norte, em Brasília, para valorizar atrativos e estruturar os destinos para receber empreendimentos de grande porte e mais turistas nacionais e estrangeiros.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>