Cidades

Luciano Barbosa representa governador na Festa do Carro de Boi em Inhapi

31/07/2017
Luciano Barbosa representa governador na Festa do Carro de Boi em Inhapi

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, representou o governador Renan Filho em mais uma edição da Festa do Carro de Boi, no sábado (29), em Inhapi, no Sertão alagoano.

A festa é uma organização do Sindicato das Trabalhadoras e dos Trabalhadores Rurais do Município de Inhapi, tendo como local o Parque de Exposições Curral do Gado, e conta com o apoio cultural do comércio da região e da Prefeitura de Inhapi.

Também prestigiou o evento, o deputado federal Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT), o prefeito de Inhapi, José Cícero (PT), entre outras lideranças políticas do município e de cidades da região.

Durante a festa, Luciano Barbosa participou da obliteração de selo em homenagem ao evento, por meio da direção dos Correios em Alagoas.

Realizada há vários, a Festa do Carro de Boi de Inhapi tem como objetivo o resgate e a promoção da cultura na Região Nordeste.

Além da programação com shows, também houve sorteio beneficente de carros de bois novos e diversos brindes acessórios dos carreiros. Também foram arrecadados alimentos para entidades carentes.

A Festa do Carro de Boi de Inhapi está ganhando proporções nacionais e internacionais desde o ano de 2015, quando ganhou o título de maior encontro de carro de boi do Brasil, com 600 carros. Em 2016, a festa conquistou o título do maior encontro do mundo, nos ‘60 anos do Guinness Book’, ultrapassando marco de carros de bois. Hoje, é uma das festas oficiais do calendário alagoano, reconhecida pela Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Estado de Alagoas. Inhapi é mundialmente conhecida como a Terra do Carro de Boi.