sábado, 24 de agosto de 2019

Notícias

In:

Igaci poderá contar com adutora complementar

Por Roberto Gonçalves

Igaci-casal-300x225Prefeito Oliveiro Torres e deputado estadual Edval Gaia mantiveram entendimento neste sentido com o presidente da Casal

O municipio de Igaci, localizado na região Agreste poderá contar com uma adutora complementar e solucionar o grave problema de abastecimento de água que prejudica a população principalmente em épocas de longa estiagem. O prefeito Oliveiro Torres em companhia do deputado estadual Edval Gaia Filho (PSDB) mantiveram uma audiência com o presidente da Companhia de Abastecimento e e Saneamento de Alagoas (Casal) engenheiro Clésio Falcão objetivando a concretização desse projeto.

De acordo com o projeto, a melhoria do abastecimento de água na cidade de Igaci será através da construção de uma adutora complementar vindo da cidade de Palmeira dos Índios através da barragem do Balsamo, localizada na Região serrana daquela município. Outro assunto tratado na audiência entre o parlamentar palmeirense o prefeito de Igaci e o presidente da Casal foi a obra de esgotamento sanitário no município após a conclusão da adutora. A obra deverá ser administrada pela Casal.

Compartilhe:
Tags: ,,

Comente no Facebook

1 Comentário

  • Marcos disse:

    Acho muito estranho os mananciais de que abastecem Palmeira dos Índios que na última seca não conseguiam suprir sequer a cidade agora serem sugadoa para outro município. Nada contra o Igaci, que também precisa de água, mas ele já possui adutora vindo de Arapiraca e do Velho Chico, por que não ampliar tal obra? Manancial com muito mais capacidade. Será por causa da privatização da água em Arapiraca? Absurdo tal solução!!! Incapaz de atender de fato à cidade de Iraci, prejudicando os Palmeirenses, qualquer estiagem um pouco mais severa trará uma baixa rápida dos mananciais, agora mais sugados e prejudicará ambas cidades. Parabéns aos “pais” da idéia tão imediatista! Trará grandes resultados imediatos e midiáticos. A população foi consultada? Audiência pública para solucionar o problema que não é de emergência, visto a demora até agora, consultar o povo para quê né!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com