Artigos

Hecatombe Nacional

15/07/2017
Hecatombe Nacional

PT/PMDB/PP/DEM/PSOL/REDE/PSDB, juntaram-se na calada da noite na formação de uma quadrilha para roubar o erário nacional, e, de quebra, arrotaram como sendo arautos da ética e da liberdade no exercício de cargos eletivos. Disseminaram a corrupção na Petrobras, BNDES, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, fundos de pensão atingindo o FGTS dos pobres trabalhadores que, por sua vez, foram enganados pelo ex-metalúrgico que chegou à Presidência da República para levá-la ao fosso da ideologia boliviana.

Tudo isso, levou o Brasil a reduzir sua competitividade, isto é, perder nas exportações no ranking internacional. Notadamente, no mercado norte-americano com relação a carne in natura que foi rejeitada às exigência na Terra do Tio Sam. No campo diplomático, os governos petistas foram responsáveis pelo desmoronamento da imagem da nação brasileira.
Nesse sentido, observou-se nos governos de Luis Inácio Lula da Silva/ Dilma Vana Linhares Roussef a continuidade da malversação do erário, materializando-se na construção de um porto na ilha dos irmãos Castro com dinheiro apropriado do BNDES; viaduto na Venezuela a custo zero, e noutros países ditatoriais como a Colômbia rainha do tráfico de entorpecentes na América do Sul.

Não satisfeitos, LULA criou o mensalão a fim de cooptar forças políticas nas agremiações colocadas à venda no Balcão de Negócios no Palácio do Planalto. E, sendo assim, arrombou o resto com a recessão econômica com suas nefastas negociatas a serviço da promiscuidade entre o público e privado. No governo da famigerada Dilma, deu-se as pedaladas fiscais criando-se o petrolão para enganar a população que a reelegeu no segundo turno acreditando na sua falácia política. Sofreu o IMPEACHMENT merecido pela safadeza praticada contra a nação como um todo.

Agora, Michel Temer ( PMDB/SP) seguidor da ideologia petista, também forjou seu governo incorporando à Presidência da República notórios gatunos, a saber: Moreira Franco, secretário-geral da Presidência, acusado por ter pedido 4 milhões de reais em propina para abastecer campanhas em 2014 .VEJA, ( edição de julho de 2017) . Henrique Alves, ex-ministro do Turismo (preso), acusado de receber 7 milhões em propinas pagas por empreiteiras envolvidas na construção do estádio Arena das Dunas. Coronel Lima, seu amigo militar foi acusado de receber 1 milhão de reais em espécie da JBS e bancar despesas pessoais da família Temer, como reformas em um imóvel de uma das filhas do presidente.

Eliseu Padilha, ministro da Casa Civil, talvez o mais próximo auxiliar do presidente Temer. Padilha foi acusado de receber 10 milhões de reais em propina paga pela empreiteira Odebrecht ao grupo Temer. Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara ( preso), foi cassado e condenado a mais de quinze anos por corrupção, lavagem de dinheiro/evasão de divisas. Acusado de receber, 1,5 milhões de dólares de propina. Às vésperas de fazer delação premiada junto ao MPF, fará revelações assustadoras que poderão ajudar na perda do cargo do ex-padrão.

A bem da verdade, o Palácio do Jaburu que deveria ser a Esplanada de novos dias, por certo, transformou-se num covil de ladrões a serviço da gatunagem institucionalizada. Lula, simples ex-trabalhador do ABC paulista, formado em dificuldades, doutorou-se em ladroeira para instituir a República Petista.

Michel Temer, escritor, ex-procurador de Estado (SP), jurista, ex-presidente da Câmara, poderia ter dado exemplo de ética/ probidade pública no exercício da Presidência da República. Imitou o famigerado Collor na década de noventa. Cercou-se de marginais que o levará às barras do STF por corrupção passiva, organização de quadrinha e, principalmente, obstrução à Justiça consoante denúncia do Procurador-Geral da Presidência Rodrigo Janot.

Diante de tudo isso, invoco o que dissera o decano do Supremo Tribunal Federal – Celso de Mello – na sua indignação de magistrado.” O ato de corrupção constitui um gesto de perversão da ética do poder e da ordem jurídica, cuja observância se impõe a todos os cidadãos da República que não tolera o poder que corrompe nem admite o poder que se deixa corromper. Quem transgride tais mandamentos, não importando a sua posição estamental, se patrícios ou plebeus, governantes ou governados, expõe-se à severidade das leis penais e, por tais atos, o corruptor e o corrupto devem ser punidos. Exemplarmente, na forma da lei”.

Em outras palavras, a Hecatombe Nacional reflete na magnitude de erros acumulados desde os governos petistas. O Congressos Nacional, por sua vez, tem a função profícua de estancar a sangria do dinheiro público, punir o mandatário da Nação. Não importa seu passado, seu curriculum laureado de ações políticas. E, sim, fazer valer o Estado Democrático do Direito na esteira da democracia representativa. Que venha 2018 ! Para se dizer NÃO nas urnas eletrônicas por tudo isso.