Política

Guerra em Arapiraca: deputado federal e prefeito trocam farpas

03/07/2017
Guerra em Arapiraca: deputado federal e prefeito trocam farpas
Deputado federal Paulão: decepcionado com o prefeito de Arapiraca (Foto: Paulão/PT)

Deputado federal Paulão: decepcionado com o prefeito de Arapiraca (Foto: Paulão/PT)

O deputado federal Paulão (PT) disse, neste domingo, 02, em Alagoas, que o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB) ‘faltou com a verdade’, ao informar que ele não havia disponibilizado emendas para a cidade. “Sou hoje o parlamentar que mais enviou emendas na área de saúde e também para a agricultura familiar no município. A gestão passada e o Governo do Estado são testemunhas disso”, atestou.

Paulão informou que, no último contato pessoal que teve com o prefeito tucano, ficou acertada a liberação de recursos na ordem R$ 800 mil para investimentos na zona rural, o que beneficiaria projetos de cooperativas e associações de agricultores. “A emenda foi encaminhada e, sem me avisar, o prefeito desviou a finalidade, alegando que os recursos atenderiam agricultores que não haviam votado nele na última eleição, o que passou a ser uma retaliação absurda”, alegou.

Depois disso, Paulão declarou que, de imediato, redistribuiu a emenda, que estava saindo pela Prefeitura e que havia sofrido desvio para outra área, e a encaminhou para a Codevasf, a fim de cumprir fielmente o objetivo que é justamente atender associações e cooperativas da agricultura familiar na zona rural de Arapiraca.

“Os investimentos não vão parar e não será por conta de um prefeito tucano, que não tem mostrado competência na administração, que vou deixar de ajudar Arapiraca. Tenho um dever de gratidão para com o povo daquele município e vou continuar trabalhando independentemente do prefeito”, lamentou.