Geral

Guarda Municipal é implantada em Palmeira dos Índios

20/07/2017
Guarda Municipal é implantada em Palmeira dos Índios
20170720115735__MG_0200-01

Foto: Diego Wendric

A prefeitura de Palmeira dos Índios e o Ministério Público (MP) assinaram hoje (20) um acordo que encerrou uma ação judicial onde os guardas municipais, aprovados em Concurso no ano de 2012, pediam a nomeação e contração para exercer os cargos na cidade. Com a anulação da ação, a partir de agora, a guarda municipal está devidamente implantada no município e as convocações acontecerão em duas etapas: uma ainda neste mês de julho e, a outra, em dezembro.

Para o promotor de Justiça Jomar Moraes, a população de Palmeira dos Índios será a grande beneficiada, a partir das convocações. “Quero agradecer ao prefeito Júlio Cezar e também ao promotor Rogério Paranhos, que lutaram para que os aprovados no Concurso pudessem integrar os seus cargos. Com este auxílio às forças públicas, vamos conseguir reduzir o número de criminalidade existente na cidade”, destacou o promotor.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, os aprovados no Concurso tinham uma ação na justiça, o concurso já tinha expirado, mas por conta da ação ele não caducou. “Graças à ação judicial, eles poderão ser contratados. A gestão, no entendimento com o Ministério Público, acordou que vamos fazer as convocações em duas etapas. A primeira, para o mês de agosto, e a outra em dezembro. Isso vai ajudar no combate à criminalidade e nas ações de segurança pública”, afirmou o prefeito.

E continuou. “Esta foi uma promessa de campanha que agora estamos cumprindo. Também vamos instalar um programa de videomonitoramento na cidade, para minimizar a ação de criminosos. Isso só será possível graças ao pagamento do IPTU, que o contribuinte vem pagando, provando que tem confiança no nosso governo. Agradecemos ao Ministério Público que tanto se empenhou para que a ação fosse cancelada e os guardas municipais contratados”, finalizou o prefeito.