terça-feira, 16 de julho de 2019

Notícias

In:

Governo do Estado capacita bibliotecários da Ufal em conservação de acervos

Por Redação com Agência Alagoas
Curso está sendo ministrado nas dependências do laboratório do Arquivo Público de Alagoas(Foto: Ronaldo Pontes)

Curso está sendo ministrado nas dependências do laboratório do Arquivo Público de Alagoas(Foto: Ronaldo Pontes)

Com o propósito de capacitar profissionais para atuarem na preservação e conservação de acervos da rede de bibliotecas dos campi da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em Arapiraca, Penedo e Palmeira dos Índios, técnicos do Gabinete Civil, por meio do Arquivo Público materializaram uma parceria para habilitar os bibliotecários.

Trata-se do curso de Conservação Preventiva e Pequenos Reparos, iniciado nesta quarta-feira (5) e que prossegue até sexta-feira (7), na sede da instituição, no bairro Jaraguá.

Segundo a superintendente do Arquivo Público de Alagoas (APA), Wilma Nóbrega, o curso consolida a parceria entre as esferas federal e estadual. “É de suma importância manter estreito intercâmbio com entidades públicas, a exemplo do Arquivo Central e Sistema de Bibliotecas da Ufal, detentores de acervos bibliográficos e documentais que subsidiam a formação de docentes e discentes, além de auxiliar o acesso à pesquisa para toda a sociedade alagoana,” salientou ela.

O curso está sendo ministrado nas dependências do laboratório do Arquivo Público de Alagoas, espaço reservado para restaurar o acervo documental e considerado um dos mais modernos do Nordeste.

Compartilhe:
Tags: ,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com