segunda-feira, 24 de junho de 2019

Notícias

In:

Emater e Junqueiro definem detalhes de termo de cooperação

Por Redação com Agência Alagoas
Desenvolvimento da agricultura familiar do município é uma alternativa à crise do setor sucroalcooleiro e dá espaço à diversificação das produções(Foto: Ascom/Emater)

Desenvolvimento da agricultura familiar do município é uma alternativa à crise do setor sucroalcooleiro e dá espaço à diversificação das produções(Foto: Ascom/Emater)

Para dar continuidade às articulações em busca do fortalecimento da agricultura familiar em Alagoas, o diretor-presidente do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável (Emater/AL), Carlos Dias, se reuniu, nesta segunda-feira (31), com o prefeito do município de Junqueiro, Carlos Augusto, para tratar dos procedimentos necessários à assinatura de termo de cooperação técnica.

Por meio da cooperação, o município de Junqueiro irá instalar uma Central de Comercialização do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para facilitar as rotinas de compra e doação das produções de 175 agricultores familiares cadastrados.

O desenvolvimento da agricultura familiar do município chega como uma alternativa à crise do setor sucroalcooleiro e dá espaço à diversificação das produções, que se destacam pelo cultivo de batata doce, mandioca, macaxeira, inhame, abacaxi e maracujá.

Atualmente, o município de Junqueiro conta com técnicos da prefeitura e da Emater para acompanhamento dos agricultores. De acordo com o prefeito Carlos Augusto, a parceria configura uma junção das equipes de trabalho para que metas definidas para a agricultura sejam atingidas.

“Esta união também representa o fortalecimento para o próprio município, já que temos a possibilidade de atingir nossas metas junto ao que é definido no termo de compromisso”, ressaltou.

Compartilhe:
Tags: ,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com