Geral

Corinthians reduz vantagem para o líder Palmeiras na média de público em 2017

07/07/2017
Corinthians reduz vantagem para o líder Palmeiras na média de público em 2017

Há pouco mais de um mês, o Palmeiras assumia a liderança do ranking de média de público em 2017. De lá para cá, alguns times caíram, outros subiram, mas o Verdão permanece no topo da lista, com 31.284 pagantes por jogo no ano. Entretanto, é bom a torcida alviverde aproveitar o ótimo momento no Brasileirão – no qual venceu as últimas quatro partidas, sendo duas como mandante – para lotar a sua arena nos próximos confrontos, pois o Corinthians já aparece no retrovisor.

O Timão ultrapassou o São Paulo (27.401) e está em segundo lugar, com 30.408 espectadores por partida.

Por sinal, o Palmeiras recebe justamente a equipe do Parque São Jorge, no dia 12 de julho (quarta-feira), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, o Verdão enfrenta o Vitória também no seu estádio, pela mesma competição. Ou seja, os palmeirenses terão duas boas oportunidades para consolidar ainda mais a liderança do clube no levantamento feito pelo GloboEsporte.com, que tem como base o número de ingressos vendidos pelos 60 clubes das Séries A, B e C do Brasileirão quando têm o mando de campo.

Outra equipe que não mudou de posição em comparação com a última parcial foi o Flamengo, que aparece na quarta colocação, com 21.988 pagantes por partida. O Rubro-Negro teve a sua média reduzida porque mandou seus últimos quatro jogos (três pela Série A e um pela Copa do Brasil) na Ilha do Urubu, que tem capacidade para 20.215 torcedores. O Atlético-PR também segue na mesma sexta colocação (16.805).

 (Foto: GloboEsporte.com)

Quem mais subiu no ranking foi o Grêmio, do nono para o quinto lugar, com média de 18.701 pagantes. Muito por conta dos 50.116 espectadores, que marcaram presença na arena gremista, e assistiram à derrota por 1 a 0 para o Corinthians, pela 10ª do Brasileirão. Até então, este é o maior público do campeonato em 2017. O Botafogo, por sua vez, desceu três posições, passando para a oitava posição (16.172), pois o comparecimento da torcida na Série A não é tão efetivo como na Libertadores.

Mesmo na Série B e deixando a desejar nas partidas no Beira-Rio, onde em cinco jogos, soma apenas uma vitória, o Internacional tem contado com o apoio de seu torcedor. O clube figura na sétima posição, com 16.587 pagantes, à frente de 14 times da elite. A novidade na lista de maiores médias de públicos na temporada é o Bahia, que subiu uma posição ao deixar o Atlético-MG para trás, e agora fecha o Top 10.