Geral

ASA perde jogo e se complica no Brasileiro da Série C

25/07/2017
ASA perde jogo e se complica no Brasileiro da Série C

O ASA foi derrotado em mais uma oportunidade no Campeonato Brasileiro da Série C, dessa vez foi jogando fora de casa, contra a equipe do Remo, no estádio do Mangueirão. Com o resultado, o Alvinegro fica na 9ª posição do grupo A, permanecendo na zona de rebaixamento com 11 pontos somados.

Em partida bastante disputada, prevaleceu o domínio do Leão, que buscou o jogo desde o começo, mas o ataque parava diante do goleiro Carlão. O ASA tinha o retorno do artilheiro Leandro Kível, que era a referência no ataque alvinegro e até chegou a assustar a meta do goleiro Vinicius no 1º tempo. Mas foi o Remo que abriu o placar, na segunda etapa, Flamel fez o único gol da partida, em uma bela jogada de contra-ataque puxada por Pimentinha.

Com a vitória, a equipe do Remo entrou no G4 do grupo A, assumindo a 3ª colocação com 16 pontos. A liderança do grupo A da Série C permanece com o CSA, que tem 20 pontos, seguido por Fortaleza com 18 pontos.

O próximo jogo do ASA na Série C será contra a equipe do Sampaio Corrêa, neste sábado (29), às 16:00, no Estádio do Castelão, em São Luís do Maranhão.

O JOGO – 1º TEMPO

O jogo começou animado, com as duas equipes criando chances no primeiro tempo, mas o Remo tinha o domínio da partida e criava as melhores chances de gol. Aos 7 minutos, após bela jogada de Pimentinha, Léo Rosa cruzou a bola e Dudu cabeceou livre para fora, assustando o goleiro Alvinegro Carlão. Aos 14 minutos, o atacante Luiz Eduardo invadiu a área e chutou, a bola balançou a rede pelo o lado de fora. O ASA respondeu aos 16 minutos com Leandro Kível, que chutou uma bomba de fora da área e a bola passou perto da meta. Em seguida, o Alvinegro teve sua melhor chance, aos 18 minutos, Doda recebeu passe de Jhulliam e chutou rasteiro na trave, na sequência bola bateu no goleiro Vinicius e saiu. O Remo tentou mais uma vez aos 21 minutos com Luiz Eduardo, mas o goleiro Carlão faz milagre e defendeu mais uma bola. Aos 27 minutos, novamente Luiz Eduardo recebe bola na área, mas chuta pra fora. O ASA se segurava e aos 45 minutos, Pimentinha se livrou da marcação e chutou para a defesa do goleiro Carlão.

2º TEMPO

Logo no início da etapa complementar, o ASA teve uma excelente chance aos 6 minutos, Jhulliam avança em velocidade e chuta para grande defesa do goleiro Vinicius que mandou a bola pra linha de fundo. Do escanteio cobrado pelo ASA, saiu a jogada do gol do Remo, em um contra-ataque fulminante, Pimentinha avançou em velocidade e cruzou a bola na medida para Flamel, que tinha acabado de entrar, e chutou no gol, sem chances para Carlão, 1×0 para o Remo. Aos 14 minutos, o Remo tentou ampliar com Eduardo Ramos, que chutou forte e parou mais uma vez no goleiro Alvinegro. O ASA respondeu com o volante Nata, que chutou de fora da área. No fim, as duas equipes tiveram chances claras de gol que foram desperdiçadas, primeiramente, Eduardo Ramos do Remo, aos 44 minutos, recebeu passe de Edgar e ficou livre, mas acabou chutando por cima do gol. Depois foi a grande chance do empate para o ASA, aos 48 minutos Jhulliam recebeu a bola livre na pequena área, mas também chutou por cima em um lance inacreditável.