Cidades

Apenas 10% dos municípios aptos aderiram ao Selo Unicef

20/07/2017
Apenas 10% dos municípios aptos aderiram ao Selo Unicef
Apenas sete, dos 67 municípios aptos a receberem o Selo do Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) 2017-2020, formalizaram a adesão até o momento. O Selo é uma iniciativa do Unicef para estimular os municípios a implementarem políticas públicas, no intuito de reduzir as desigualdades sociais e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes. A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) tem trabalho junto a organização internacional a fim de estimular os municípios a aderirem ao Selo. Segundo o secretário Fernando Pereira, quando formalizada a adesão, os municípios estarão ainda mais envolvidos com a melhoria de indicadores sociais. “Estamos em um momento que o Governo do Estado tem lutado para transformar os indicadores sociais em diversas áreas, mas é preciso também da colaboração dos municípios para que as mudanças aconteçam, a adesão ao Selo é um dos passos rumo a essa transformação que estamos buscando”, disse. Até o momento, Campo Alegre, Joaquim Gomes, Junqueiro, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, São Sebastião e Teotônio Vilela formalizaram a adesão ao Selo 2017-2020.   As inscrições vão até o dia 31 de julho. A lista completa de municípios aptos está disponível em http://www.selounicef.org.br/. No site também é possível consultar o regulamento e documentação necessária. Os municípios que registrarem avanços significativos ao fim do período de validação do selo receberão um certificado do Unicef e passarão a integrar o grupo de municípios reconhecidos internacionalmente por seus avanços em favor da infância e adolescência.

Municípios que registrarem avanços significativos ao fim do período de validação do selo receberão um certificado do Unicef.  Divulgação

Apenas sete, dos 67 municípios aptos a receberem o Selo do Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) 2017-2020, formalizaram a adesão até o momento. O Selo é uma iniciativa do Unicef para estimular os municípios a implementarem políticas públicas, no intuito de reduzir as desigualdades sociais e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) tem trabalho junto a organização internacional a fim de estimular os municípios a aderirem ao Selo. Segundo o secretário Fernando Pereira, quando formalizada a adesão, os municípios estarão ainda mais envolvidos com a melhoria de indicadores sociais.

“Estamos em um momento que o Governo do Estado tem lutado para transformar os indicadores sociais em diversas áreas, mas é preciso também da colaboração dos municípios para que as mudanças aconteçam, a adesão ao Selo é um dos passos rumo a essa transformação que estamos buscando”, disse.

Até o momento, Campo Alegre, Joaquim Gomes, Junqueiro, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, São Sebastião e Teotônio Vilela formalizaram a adesão ao Selo 2017-2020.

As inscrições vão até o dia 31 de julho. A lista completa de municípios aptos está disponível em http://www.selounicef.org.br/. No site também é possível consultar o regulamento e documentação necessária.

Os municípios que registrarem avanços significativos ao fim do período de validação do selo receberão um certificado do Unicef e passarão a integrar o grupo de municípios reconhecidos internacionalmente por seus avanços em favor da infância e adolescência.