Geral

Agricultura familiar é discutida entre secretário e prefeito de Palmeira

25/07/2017
Agricultura familiar é discutida entre secretário e prefeito de Palmeira
Secretário Álvaro Vasconcelos garantiu ao prefeito Júlio César atenção especial do Governo do Estado ao setor agrícola de Palmeira dos Índios(Foto: Ascom/Seagri)

Secretário Álvaro Vasconcelos garantiu ao prefeito Júlio César atenção especial do Governo do Estado ao setor agrícola de Palmeira dos Índios(Foto: Ascom/Seagri)

Em reunião com o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio César, nesta segunda-feira (24), o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, tratou de uma extensa pauta voltada à agricultura familiar, produção de alimentos, programa de melhoramento genético, transferência de embriões, cisternas, sistema de irrigação, entre outros.

O prefeito Júlio César destaca a receptividade do secretário Álvaro Vasconcelos, com relação às reivindicações para o município de Palmeira dos Índios, notadamente para os programas do Governo de Alagoas que beneficiam diretamente as famílias dos pequenos produtores rurais.

“A parceria com a Seagri, além de estreitar a relação com o Governo do Estado, também vai fortalecer ainda mais o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria da Agricultura de Palmeira dos Índios de levar ações às famílias da zona rural”, reconhece o prefeito Júlio César.

Durante o encontro, Júlio César solicitou a implantação de programas como o de melhoramento genético, transferência de embriões, sistema de irrigação, máquinas e implementos agrícolas, entre outros.

Na oportunidade, o prefeito também fez um agradecimento pela doação de sementes de feijão e milho aos pequenos produtores rurais de Palmeira dos Índios, afirmando que a expectativa será de uma boa safra este ano.

O secretário Álvaro Vasconcelos assegurou que os pleitos feitos ao Governo de Alagoas, por meio da Seagri, terão prioridade e que os programas vão beneficiar diretamente as famílias que vivem do campo.

“O propósito do governo Renan Filho é fortalecer ainda mais a agricultura familiar em todos os municípios, e Palmeira dos Índios também terá atenção especial no setor agrícola”, afirma o gestor da Seagri.

Na próxima semana, a Prefeitura vai realizar um seminário e uma visita técnica para discutir a importância do Bálsamo para o município, com a participação de técnicos das das secretarias estadual e municipal de Agricultura.