Geral

Volante do CSA, Dawhan exalta primeiro gol como profissional: “Sem palavras”

13/06/2017
Volante do CSA, Dawhan exalta primeiro gol como profissional: “Sem palavras”

O empate nos minutos finais contra o Remo serviu para o CSA seguir na liderança do Grupo A da Série C. Para um jogador em especial essa partida tem significado ainda maior. Aos 21 anos, o volante Dawhan anotou o primeiro gol como profissional. Ele não esconde a felicidade pelo feito.

– Vai ficar marcado para sempre em minha vida. Fazer o meu primeiro gol pelo CSA, em um clube grande, com uma história incomparável. Sem palavras – expressou o volante, em entrevista à Rádio Gazeta.

O lance do gol foi aos 47 minutos do segundo tempo. Perdendo por 1 a 0, o CSA foi para o ataque. Tentou de todas as formas o empate. Em um dos cruzamentos, até o volante Dawhan deixou a posição de origem de lado e não desperdiçou a oportunidade que apareceu.

– Eu vi quando o goleiro deu um passo para a esquerda, então foi a hora que pensei vi que dava para cabecear no outro lado. Não importava o jeito, mas tinha que entrar e fui feliz no lance. Até cheguei a comentar com o Thales e ele disse: “Se tu não faz, eu faria porque já estava logo atrás esperando” – lembrou.

Dawhan chegou ao CSA em dezembro, desconhecido pela torcida. A principal referência do volante era ter jogado nas divisões de base do Corinthians. Após as primeiras oportunidades, ele conquistou a posição do até então titular Panda, homem de confiança do técnico Oliveira Canindé. O volante foi um dos destaques do Azulão no Alagoano e foi eleito a revelação do estadual.

– Tem horas que passa um filme e lembro de tudo o que já passei. Só tenho a agradecer. Me acordo sempre com tesão para treinar. Estou trabalhando, fazendo o que mais gosto, então isso é muito gratificante. Aqui é só o início e tomara que venham títulos porque é o que o CSA quer. Primeiro em busca do acesso e depois o título – disse o volante.

Foram 19 partidas dele pelo CSA até sair o primeiro gol. Titular absoluto, foi substituído apenas duas vezes e deve ser mantido pelo técnico Ney da Matta para o próximo jogo na Série C. O Azulão volta a campo na sexta, contra o Confiança, às 20 horas.