Política

VAQUEJADA: Vitória em sessão solene nesta terça-feira

06/06/2017
VAQUEJADA: Vitória em sessão solene nesta terça-feira
Ministro Marx Beltrão (Foto: Brasil 247)

Ministro Marx Beltrão (Foto: Brasil 247)

A emenda constitucional que autoriza vaquejadas foi promulgada, nessa terça-feira, 06, em sessão solene no Congresso. Uma conquista para o povo sertanejo, e desde o início, tenho abraçado a causa da vaqueirama.

Como nordestino, fico muito contente com a prática registrada como bem imaterial do patrimônio cultural e o bem-estar animal será preservado.

Mais de 700 mil empregos dependem da vaquejada. A atividade movimenta o turismo e faz a economia crescer. Estamos juntos em mais uma conquista para os amigos vaqueiros e no fomento da atividade.

INOCENTE – Primeira Turma do STF decide que ministro do Turismo é inocente em processo por falsidade ideológica

 Considerada uma das mais rigorosas do Supremo Tribunal Federal, a Primeira Turma inocentou por unanimidade o ministro do Turismo, Marx Beltrão, no processo por falsidade ideológica. De acordo com a mais alta corte do país, Marx é inocente e não agiu por má-fé ao prestar, com base em documentos técnicos, informações equivocadas ao Ministério da Previdência quando era prefeito de Coruripe. “O gestor público, como qualquer brasileiro, está sujeito a responder por todos os seus atos. O importante é que, no Brasil, temos instituições sólidas e confiáveis”, comentou Marx Beltrão.

“A decisão faz justiça e encerra, de uma vez por todas, uma discussão que, infelizmente, foi usada politicamente em alguns momentos por aqueles que querem me prejudicar”, completou. O julgamento do STF vai na direção do parecer do Ministério Público Federal que recomendou a absolvição de Marx Beltrão.

O ministro respondia ação por ter encaminhado ao Ministério da Previdência informações equivocadas com base em documentos repassados pela equipe técnica sobre a quitação das parcelas do INSS dos servidores municipais. Tão logo o erro foi identificado, os pagamentos atrasados foram feitos sem prejuízos ao erário.