Geral

UE do Agreste atendeu 11 vítimas de queimaduras nos festejos juninos

30/06/2017
UE do Agreste atendeu 11 vítimas de queimaduras nos festejos juninos

O Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, internou, no período entre o dia 1º até a madrugada do dia 30 deste mês de junho, 11 pessoas com queimaduras provocadas por fogos de artifício.

Conforme relatório divulgado pelo Núcleo de Processamento de Dados (NPD) da UE do Agreste, os 11 pacientes receberam atendimento médico especializado e todos tiveram alta hospitalar.

No mesmo período do ano passado, o hospital internou 24 pessoas com ferimentos provocados com fogos de artifício.
Desse total, todas receberam atendimento médico e 23 tiveram alta hospitalar, e uma pessoa continuou internada.

De acordo com o assessor diretivo da UE do Agreste, Paulo Roberto Pereira, houve este ano uma diminuição no total de queimados, com uma redução de mais de 100% em relação ao mesmo período do ano passado.

“Desde a semana passada que os números já apontavam para uma diminuição nos atendimentos a pessoas vítimas de queimaduras com fogos de artifício. É muito bom a gente atestar que a campanha educativa realizada pelo governo, mais precisamente pela Secretaria de Estado da Saúde, está obtendo resultados satisfatórios, e população cada vez mais cuidadosa na prevenção de acidentes, sobretudo com o manuseio de bombinhas e outros de materiais explosivos e que produzem chamas nesta época do ano”, enfatiza o diretor.