Cidades

Shows e apresentações culturais do Sesc farão a festa da noite de São João, em Palmeira

24/06/2017
Shows e apresentações culturais do Sesc farão a festa da noite de São João, em Palmeira
População e turistas prestigiaram o São joão palmeirense

População e turistas prestigiaram o São joão palmeirense

A chuva não atrapalhou o festejo junino ontem (23), no Arraiá Cometa Mambembe do São João do Povo de Palmeira dos Índios. Cerca de 25 mil pessoas dançaram até a madrugada os grandes sucessos do músico pernambucano Basto Peroba e do “forrozão quente e arrochado” da banda cearense Baby Som, que não deixaram ninguém ficar parado. A noite foi aberta com apresentação de quadrilha junina e show do grupo Os Caboclos, além do Forró Bom de Casa. Hoje (24), dia de São João, santo dono da festa, a noite contará com shows de Orleane Plácido, Danielzinho Aprovados e Geração Nordestina, alem de apresentações culturais do Sesc de Alagoas, a partir das 19h.

A vocalista do Baby Som Natália Martins disse que o resultado positivo do show não poderia ter sido diferente, pois logo que viu a Praça do Skate lotada sentiu que a noite seria maravilhosa. “Passei pelo meio da galera e vi muita gente linda. Foi uma noite inesquecível e estávamos com saudades desta terra incrível. Agradeço ao prefeito Júlio Cezar e o parabenizo por nos trazer para este momento especial em que vive Palmeira”, destacou a vocalista, respaldada pela companheira de palco Dani Show. “Muito obrigada pelo convite, meu prefeito lindo. A prefeitura está de parabéns por esta receptividade com a banda Baby Som. Falar de amor por meio de canções é sempre muito bom. Muito obrigada mesmo”, declarou a cantora.

Ministro Marx Beltrão prestigiou São João palmeirense

Ministro Marx Beltrão prestigiou São João palmeirense

A noite foi prestigiada pelo prefeito Júlio Cezar, pelo ministro do Turismo Marx Beltrão, vereadores e secretários municipais. “Agradeço o convite do prefeito Júlio para participar do São João desta terra maravilhosa. Não poderia deixar de vir aqui hoje. Estamos trazendo muito investimentos para serem aplicados em Palmeira, e que vão ajudar a transformar a cidade. A realização desta festa é um sinal das mudanças positivas e significativas que teremos para o turismo e para o desenvolvimento econômico da cidade e da região”, disse o ministro Marx Beltrão.

Para o prefeito Júlio Cezar, Palmeira dos Índios já tem demonstrado que tem potencial turístico e econômico para se desenvolver. “Uma cidade economicamente desenvolvida também tem o turismo desenvolvido. Sabemos que não é só de festa que vive uma cidade, mas resgatar as nossas tradições e a nossa cultura também é uma forma de desenvolvimento. Os nossos festejos juninos estavam esquecidos, e trazer para cá tanta gente boa para se apresentar e sermos prestigiados pelos amigos queridos, que se esforçam para ver Palmeira crescer, é muito gratificante. O povo palmeirense merece isso. Que tenhamos mais uma semana de festejos juninos de muita paz e bastante diversão”, finalizou o prefeito.

Todos os shows e apresentações culturais acontecem no entorno da Praça do Skate, gratuitamente, com uma grande estrutura que oferece praça de alimentação, venda de artesanato, apresentações folclóricas, parque de diversões, conforto, segurança e muita animação para o público.