Geral

São João do Povo leva mais de 20 mil pessoas ao Arraiá Cometa Mambembe

13/06/2017
São João do Povo leva mais de 20 mil pessoas ao Arraiá Cometa Mambembe

Foi sob o olhar atento de mais de 20 mil pessoas que o prefeito Júlio Cezar abriu ontem (12), oficialmente, o São João do Povo 2017 – “Arraiá Cometa Mambembe”, em Palmeira dos Índios. Na Praça do Skate, local onde acontecem os festejos juninos, as atrações musicais da noite ficaram por conta do homenageado da festa, o cantor e compositor palmeirense Carlos Moura, além da banda Supapo e dos cantores Júlio Uçá e Jorge de Altinho. Hoje (13), a festa continua com a abertura do Concurso de Quadrilhas e apresentação do grupo Lagoas.

Para Carlos Moura, ser o homenageado do São João de Palmeira é o resultado da contribuição que ele tem dado a Alagoas, e ao mundo, a partir das músicas que compôs e que embalam tantas gerações. “Foi com muita alegria que eu recebi o convite para participar desta grande festa na minha terra tão querida, e ainda ser o homenageado. Comecei a ficar feliz desde o dia que estive no gabinete do prefeito Júlio Cezar, no mês passado, e lá cantamos, todos juntos, a música ‘Cometa Mambembe’. Foi um momento muito bonito. Acredito que as minhas músicas, de alguma forma, agradam a muita gente, e a prova disso é esta homenagem. Me sinto muito honrado com isso”, disse Carlos Moura.

A última atração da noite, o cantor e compositor pernambucano Jorge de Altinho, disse que estar em Palmeira é recordar bons momentos vividos no início da carreira musical. “Foi aqui que eu comecei, de alguma forma, a minha carreira, nos bailes do Aero Clube. O clima desta cidade é muito agradável, me faz sentir muita felicidade e também nostalgia e saudades. Achei justa a homenagem da prefeitura ao Carlos Moura, e também, do resgate do autêntico forró, quando por aí se vê muita coisa comercial. Quero agradecer ao prefeito Júlio Cezar por nos proporcionar este momento tão bacana e tão importante do nosso São João. E viva Palmeira, a Capital da Cultura de Alagoas”, destacou o músico.

O prefeito Júlio Cezar falou da enorme alegria em realizar o evento junino que contará com 20 dias de festa em Palmeira, e também, em polos descentralizados. “Mesmo diante das dificuldades, estamos realizando este grande São João na nossa terra. Terra que projetou Graciliano Ramos para o mundo, terra de Clemilda, de Jacinto Silva, de Júlio Uçá, de Carlos Moura, da Viúva Porcina, de Tenório Cavalcante, do Mestre Chicão, pai de Dominguinhos, e de tantos outros nomes que enobrecem a nossa cidade. Palmeira respira cultura e não poderíamos deixar de realizar esta grande festa que é também um resgate das nossas tradições, que há muito tempo estavam perdidas. É por isso que recebemos do Jorge de Altinho e do Amazan o título de ‘Capital da Cultura de Alagoas’, pois é exatamente isso que somos. Aproveitem estes dias de festejo com muita paz e também respeito ao próximo. A festa é do povo”, finalizou o prefeito.

A abertura da festa foi prestigiada por vereadores, secretários municipais e pelos deputados estaduais Sérgio Toledo e Val Gaia Filho. Outros grandes nomes do forró também passarão pelo Arraiá Cometa Mambembe: Assizão, Basto Peroba, Baby Som, César Salles (ex-vocalista da banda pernambucana Limão com Mel), Garota Sertaneja, Mel Nascimento, Banda Xote.com, bandas de forró pé-de-serra, além de atrações musicais locais conhecidas no cenário alagoano. Tudo isso no entorno da Praça do Skate, gratuitamente, com uma grande estrutura que oferece praça de alimentação, venda de artesanato, apresentações folclóricas, Vila do Forró e cidade cenográfica, conforto, segurança e muita animação para o público.