Cidades

Rogério recebe Conselho Municipal de Educação e discute alinhamentos no setor

24/06/2017
Rogério recebe Conselho Municipal de Educação e discute alinhamentos no setor

Na manhã desta sexta-feira (23) o prefeito Rogério Teófilo recebeu a visita de um grupo de representantes do Conselho Municipal de Educação, que fizeram questão de restabelecer a parceria e o diálogo com o Executivo Municipal.

Na oportunidade foram discutidos vários pontos pertinentes à educação municipal, entre eles o passo a passo de como anda a negociação do Município junto com o Sinteal.

De acordo com o prefeito Rogério Teófilo, a expectativa é que o Sindicato da categoria entenda as limitações do município e o prejuízo que vem sendo causado ao alunado.

“A Prefeitura não pode assumir algo que esbarre na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e prejudique não só a Educação, mas toda os setores da administração e, consequentemente, a população de Arapiraca”, frisou.

O papel do Conselho Municipal de Educação é mediar e articular a relação entre a sociedade e os gestores da Educação municipal. Suas funções são: normatizar, deliberar, assessorar e fiscalizar o funcionamento das escolas públicas e a execução das políticas públicas e os resultados educacionais do sistema municipal.

Participaram da reunião a presidente Maria Helena Aragão (presidente), Marcondes Monteiro (vice) e a conselheira Josefa Djanira.