Geral

Regional de Arapiraca se tornará “Hospital-Escola” da Ufal

13/06/2017
Regional de Arapiraca se tornará “Hospital-Escola” da Ufal

Única opção de atendimento de emergência clínica para Arapiraca e mais de 50 cidades, o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho se tornará em breve hospital-escola da Universidade Federal de Alagoas.

A informação foi passada por representantes da Ufal, que já solicitou as certidões e todos os documentos necessários para que o convênio seja firmado.

Uma comissão entre técnicos e professores do hospital e da universidade foi criada para acompanhar o processo. Um dos primeiros passos será a criação da Coordenação de Ensino e Pesquisa, que ficará responsável em estruturar a parceria com a universidade.

De acordo com o diretor-médico do HR, Ulisses Pereira, a oficialização deverá ocorrer até o final do ano. Ele comemorou a notícia como um dos momentos mais importantes da história do hospital.

“Com certeza é mais um grande passo na vida do nosso Regional. Será um convênio importante para contribuir com a formação e o treinamento desses profissionais de enfermagem e medicina que estarão saindo da universidade. A nossa contribuição com a saúde de Alagoas será ainda maior e melhor”, falou.

Hospital Regional

Fundado há mais de 40 anos, o Hospital Regional de Arapiraca é administrado por uma sociedade beneficente, criada pelo Rotary Club. Hoje, a casa de saúde atende mais de 12 mil pessoas por dia, vindas de cerca de 50 municípios do Estado.

O HR possui UTI para adultos e UTI Neonatal para os recém nascidos; enfermarias, setor de emergência, apartamentos, maternidade, centros cirúrgicos e uma grande equipe de profissionais para atender a população 24 horas por dia.