Geral

Rainha Elizabeth II pede um minuto de silêncio por vítimas do incêndio

17/06/2017
Rainha Elizabeth II pede um minuto de silêncio por vítimas do incêndio

A rainha Elizabeth II pediu, neste sábado (17), um minuto de silêncio em memória das vítimas do incêndio em um edifício residencial do oeste de Londres na quarta-feira passada, que deixou ao menos 30 mortos.

Acompanhada pelo príncipe Philip, a rainha de 91 anos pediu, por volta das 10h45 horário local, 6h45 de Brasília, o silêncio das pessoas reunidas diante do Palácio de Buckingham, por causa da comemoração oficial de seu aniversário.

Clima sombrio

Mais cedo, Elizabeth divulgou um comunicado em que afirma que é difícil evitar o clima “sombrio” em que vive o Reino Unido após as tragédias deste ano no país, como os atentados terroristas e o recente incêndio em um edifício residencial de Londres.
Em uma mensagem divulgada pelo Palácio de Buckingham para celebrar seu aniversário oficial, a rainha ressaltou que o país mostrou determinação no meio da “adversidade” e ofereceu solidariedade aos afetados.

Nos últimos três meses, houve dois atentados terroristas na capital britânica – um perto do Parlamento de Westminster, em março, e no início deste mês, na Ponte de Londres -, e outro em maio, na Manchester Arena, no final do show da cantora americana Ariana Grande.
Na madrugada da última quarta-feira, um incêndio arrasou uma torre residencial, no oeste da capital britânica, deixando pelo menos 30 mortos e centenas de pessoas desabrigadas.