sábado, 07 de dezembro de 2019

Notícias

In:

Procon/AL inicia recolhimento de molho de tomate com pelo de roedor

Por Redação com Agência Alagoas

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon/AL) iniciou uma fiscalização em supermercados nesta sexta-feira (2), com intuito de recolher unidades do lote L25 20:54 M3-1 do molho de tomate da marca Heinz Brasil S.A, que, segundo Ministério da Justiça e Segurança Pública, contém fragmentos de pelos de roedores acima do limite tolerado pela legislação.

De acordo com o órgão de defesa do consumidor de Alagoas, os fiscais passarão os próximos dias fazendo a verificação nas prateleiras dos supermercados e mercados.

“Se for o caso, os produtos colocados em questão serão recolhidos por nós também. Como se trata de alimento, o risco à saúde do consumidor é uma realidade e, por isso, devemos agir rapidamente”, explicou o assessor jurídico do Procon/AL, Cesar Caldas.

O lote do molho foi fabricado em janeiro deste ano e abrange vinte e dois mil produtos distribuídos em território nacional. Apesar de a empresa ser a responsável por retirar os produtos de circulação, o Procon de Alagoas julga essencial verificar se o recolhimento está sendo devidamente cumprido.

“Recebemos um ofício informando que o fornecedor não seguiu os padrões determinados por lei para as campanhas de recall, então, vamos verificar pessoalmente se há algum produto contaminado à venda nos supermercados. Pedimos também para que os consumidores redobrem a atenção na hora da compra. É importante checar se o produto não pertence ao lote específico”, pontua o superintendente do Procon/AL, João Neto.

Compartilhe:
Tags: ,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com