Cidades

Prefeitura emite Nota de Esclarecimento sobre morte de frentista

17/06/2017
Prefeitura emite Nota de Esclarecimento sobre morte de frentista
Prefeito  Julio Cezar se reuniu no final da tarde deste sábado com sua equipe para tratar da denúncia

Prefeito Julio Cezar se reuniu no final da tarde deste sábado com sua equipe para tratar da denúncia e cobrou providências urgentes

 

 

 

 

 

 

 

 

Após denúncia da ex-vereadora Elane Balbino pelas redes sociais em que acusou o município de má atendimento ao paciente Fábio Nogueira na UPA que veio a falecer dias depois, a prefeitura por meio de nota – após reunião de urgência convocada pelo prefeito Julio Cezar no final da tarde deste sábado – prestou esclarecimentos a população, lamentando o fato e afirmando que será tomada as devidas providências após a investigação do ocorrido.

Leia a nota na íntegra:

“O Governo Municipal de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria da Saúde, vem a público lamentar a morte de Fábio Nogueira, ocorrida na manhã deste sábado, 17 de junho, no Hospital Geral do Estado (HGE).

 

Informa ainda que será instaurada uma sindicância para apurar minuciosamente todos os fatos, e se realmente houve negligência na assistência ao referido paciente.

Até onde apuramos, Fábio Nogueira, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por duas vezes (dias 10 e 11 de junho) onde foi medicado, atendido e em seguida liberado, após as condutas médicas.
Na terça-feira 13 de junho, o paciente procurou diretamente o Hospital Santa Rita, onde permaneceu internado por dois dias sendo transferido para o HGE, na sexta-feira, dia 16 de junho, após suspeita de abdome agudo.
Ainda no HGE, o paciente foi submetido a procedimento cirúrgico e encaminhado para recuperação, porém o mesmo não resistiu e lamentavelmente entrou em óbito, horas após a cirurgia.
Esclarece também que a informação da ex-vereadora, em um áudio postado nas redes sociais, de que faltou ambulância no município para transferência do paciente para Maceió, são equivocadas e não refletem a verdade. Atualmente são 04 ambulâncias, além do SAMU para a transporte de pacientes clínicos ou graves para outras unidades de saúde.
Diante deste momento de grande dor e perda, manifestamos nossas condolências e votos de pesar a toda família. Reiteramos que qualquer conduta classificada como omissão ou negligência será durante investigada e combatida pelo Governo Municipal.
As informações da nota tomam como base os relatórios dos prontuários do paciente que é de caráter sigiloso após entrada na UPA e Hospital Santa Rita. Os prontuários servirão de norte para as investigações que devem iniciar a partir da noite de hoje”.