Geral

Prefeitura de Palmeira faz abertura oficial da Copa Rural, em Palmeira dos Índios

16/06/2017
Prefeitura de Palmeira faz abertura oficial da Copa Rural, em Palmeira dos Índios

unnamed

O prefeito Júlio Cezar realizou hoje (16) a abertura oficial da Copa Rural, que contará com mais de 20 equipes que vão disputar o título de melhor equipe de futebol amador da zona rural de Palmeira dos Índios. O evento foi prestigiado por secretários municipais, vereadores, participantes da Copa, além dos ex-jogadores do Flamengo Dida e Marcos Adriano, embaixador do futebol em Palmeira, e que também atua na Seleção Brasileira de Masters. Na ocasião, o prefeito fez a entrega de 20 certificados aos árbitros que vão apitar as partidas, e que foram treinados por representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em Alagoas.

A primeira partida será no domingo (18) no campo do Povoado Funil, com disputa entre os times do Central e Nacional, às 14h. O secretário municipal de Esportes Flávio Targino disse que a Copa Rural vai ser decisiva para o esporte em Palmeira dos Índios. “Temos excelentes jogadores e a nossa Copa não vai deixar nada a desejar, se comparada ao Campeonato Alagoano. Também acreditamos que, a partir dessa Copa, sairão grandes nomes que poderão compor o nosso time do CSE, em Palmeira, pois temos jogadores talentosíssimos. Esperamos que todos prestigiem esse momento, pois ele vai ser muito importante para todos nós”, afirmou o secretário.

O prefeito Júlio Cezar parabenizou os organizadores da Copa e os dirigentes do futebol amador. “Agradeço a todos os envolvidos na organização desta Copa e também os parabenizo, pois esse vai ser um momento bonito e importante para o futebol do nosso município. Mesmo com dificuldade é possível ajudar quando se quer ajudar. Só quem gosta de futebol amador sabe a importância de realizar esta Copa e viver esta paixão. Agora, vocês contam com o nosso apoio. Temos muitos meninos bons aqui em Palmeira, na zona rural, e teremos gente olhando para eles, e quem sabe eles possam ser contratados e seguir o sonho de ser um grande jogador de futebol, como já foram o Dida e o Marcos Adriano”, destacou o prefeito.

E continuou. “Precisamos apostar na prata da casa e termos uma dependência menor de jogadores que vêm de fora. Este ano foi possível fazer esta Copa Rural, mas no ano que vem a gente vai fazer um pouco mais. Vamos trabalhar para isso, para que possamos garantir uma estrutura melhor. O esporte é a porta para que possamos tirar esses meninos, muitas vezes, da ociosidade e do vício de drogas. O que queremos é eles se dediquem um horário à sala de aula, aos estudos, e outro ao esporte. E nisso nós iremos investir para que todos tenham um futuro melhor”, garantiu Júlio Cezar.