Geral

Partidos começa a indicar seus representantes na CPI do BNDES

08/06/2017
Partidos começa a indicar seus representantes na CPI do BNDES

Depois do apelo em Plenário para que os líderes partidários fizessem as indicações dos senadores que vão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar empréstimos cedidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o presidente do Senado, Eunício Oliveira, recebeu as primeiras indicações.

O pedido de criação da CPI foi lido durante a sessão do Plenário do último dia 24 de maio e tem como autor o senador Roberto Rocha (PSB-MA). A CPI deve analisar empréstimos a empresas brasileiras que tenham se beneficiado de aportes financeiros do banco e se tonaram multinacionais desde 1997.

Até o presente momento o presidente do Senado, Eunício Oliveira, recebeu a indicação de cinco nomes para compor a CPI do BNDES: Ivo Cassol (PP-RO); Sérgio Petecão (PSD-AC) e Roberto Muniz (PP-BA) para titulares e, como suplentes, Gladson Cameli (PP-AC) e Otto Alencar (PSD-BA).

Rio 92

Eunício Oliveira também leu em Plenário requerimento de Sessão Temática dos 25 anos da Rio 92, a ser realizada na próxima segunda-feira (12).