Geral

Palmeirense faz palestra inédita em evento internacional em São Paulo

17/06/2017
Palmeirense faz palestra inédita em evento internacional em São Paulo
Secretário municipal de Saúde de Marechal Deodoro, o palmeirense Aerton Lessa (Foto: Arquivo/T.S)

Secretário municipal de Saúde de Marechal Deodoro, o palmeirense Aerton Lessa (Foto: Arquivo/T.S)

O secretário municipal de Saúde de Marechal Deodoro, o palmeirense Aerton Lessa, estará representando o Nordeste no Simpósio Internacional de Atenção em Inovação Básica, que acontece pelo terceiro ano consecutivo em São Paulo, na próxima quinta-feira. Ele irá proferir uma palestra sobre Saúde Pública nesse evento, que reúne o que de há mais moderno e irá falar sobre os desafios do movimento populacional e promoção à saúde, com o uso de tecnologia. “Estamos fazendo um trabalho em termos de monitoramento, que se trata de uma inovação mundial em prevenção de doenças por veiculação hídrica. Registramos 12 mortes em Alagoas por leptospirose nesse período de chuvas e ficamos fazendo um monitoramento constante. É uma inovação mundial”. Especialistas da área estarão debatendo a saúde pública no simpósio, que estará reunindo especialistas dos Estados Unidos, São Paulo e Rio Grande do Sul e, neste caso, também de Marechal Deodoro e Palmeira dos Índios.

O III Simpósio Internacional de Atenção Primária à​ Saúde: Ideias Inovadoras traz propostas, ideias e experiências inéditas para a prática de uma atenção Primária à saúde efetiva e alinhada com as melhores evidências cientificas e as mais modernas tecnologias disponíveis. Renomados profissionais estarão​ palestrando sobre estratégias e aspectos globais do tema, questões da prática e ensino-gestão da APS por meio da incorporação de tecnologias (leve e dura).

Estarão sendo estimuladas a troca e o compartilhamento de ideias inovadoras entre os participantes, através de buzz groups, mesa redonda, pitch de ​ startups interativo, além de cursos pré-simpósio.