Geral

Otávio Praxedes representa TJAL em encontro nacional de presidentes de Tribunais de Justiça

02/06/2017
Otávio Praxedes representa TJAL em encontro nacional de presidentes de Tribunais de Justiça

O 111º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça começou na noite desta quinta-feira, em Salvador (BA), com objetivo de debater questões relacionadas à gestão dos Tribunais brasileiros. O Poder Judiciário de Alagoas está representado pelos desembargadores Otávio Leão Praxedes, presidente da Corte estadual, e José Carlos Malta Marques.

A anfitriã do encontro, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, ressaltou a importância da troca de experiências entre os tribunais de Justiça dos mais diversos estados.

“O Conselho existe para reunir experiências e compartilha-las. Estes encontros tornam o conhecimento mais amplo e aumentam os acertos no que dá mais resultado”, disse a presidente no discurso suavizado com poesias de Caymmi a Carlos Drumond de Andrade.

Presidentes ou representantes de 22 estados brasileiros estiverem presentes na cerimônia.

Programação

Na sexta-feira (2), às 8h30, os desembargadores iniciam as reuniões de trabalho no Hotel Convento do Carmo, no Centro Histórico. A primeira palestra do dia ficará a cargo do o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Marcus Vinícius Mendes do Valle, vai discorrer sobre Gestão Estratégica de Unidades Judiciárias.

Em seguida, o secretário de Tecnologia da Informação e Modernização do TJBA, Leandro Sady Rodrigues, vai falar do projeto “Plano Innovare”. Às 11h, é a vez do conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, Luiz Cláudio Allemand, que falará sobre Mediação Digital no CNJ. No turno da tarde, os presidentes dos tribunais estaduais voltam a se reunir para discutir assuntos internos.