Geral

Novos soldados da Polícia Militar atuam no auxílio às vítimas das chuvas em Alagoas

02/06/2017
Novos soldados da Polícia Militar atuam no auxílio às vítimas das chuvas em Alagoas
O efetivo de soldados recém formados pela Polícia Militar de Alagoas está sendo empregado nas ações da PMAL no apoio às vítimas da chuva. O efetivo concluiu o Curso de Formação de Praças (CFP) – cuja solenidade de formatura militar aconteceu no dia 25 de maio – e antes de ser distribuído nas unidades que compõem a corporação, foi designado por meio do comando do Centro de Formação e aperfeiçoamento de Praças (CFAP) para as missões de emergência.
A cada dia, um grupo tem ido diariamente à sede da Cruz Vermelha Brasileira Filial Alagoas auxiliar na organização, triagem e distribuição dos donativos junto à Defesa Civil Estadual. São roupas, agasalhos, lençóis, calçados, alimentos, itens de limpeza e de higiene pessoal e água mineral doados por cidadãos, empresas e instituições em geral. Todo o material é destinado às vítimas dos transtornos provocados pelas chuvas em dezenas de municípios alagoanos.
Os novos integrantes da corporação são divididos em grupos. Eles têm atuado nesse sentido desde segunda-feira (29). Mas a prontidão começou no último sábado (27) mobilizando todo o CFAP em Maceió, contando também com os praças de Arapiraca.
A vice-diretora da Cruz Vermelha Alagoas, Suely Quintela, destacou a atuação dos militares. “Nós que fazemos a Cruz Vermelha Brasileira Filial Alagoas agradecemos a parceira durante este período de calamidade no Estado. Seria impossível atender os municípios atingidos sem ela. Mesmo sendo um trabalho diferente da rotina dos PMs, a cada dia, percebemos a dedicação de cada um em prestar serviço voluntário”, concluiu.
O comandante do CFAP, coronel Thulio Emery, destaca ainda que o momento é de solidariedade e que toda a corporação está unida em prol de assistir ao próximo.
“Cumprimos a legislação e a segurança da sociedade é nossa missão. Se hoje estamos com parte de nossa população em estado de calamidade e, podendo ajudar, não mediremos esforços. Toda a Polícia Militar está engajada nesta luta, com campanhas de arrecadação na capital e interior, para amenizar um pouco dos transtornos sofridos com as chuvas e inundações”, disse o oficial.