Geral

Neste sábado (10), Polícia Militar reforça policiamento no Centro de Maceió

09/06/2017
Neste sábado (10), Polícia Militar reforça policiamento no Centro de Maceió
O Comando do Policiamento da Capital (CPC) vai disponibilizar um acréscimo no número de policiais militares para realizar a segurança no comércio de Maceió, neste sábado (10). A ação visa coibir possíveis atos ilícitos por conta da alta movimentação de pessoas que estarão realizando compras, em decorrência do “Dia dos Namorados”.
Ao todo, cerca de 70 policiais estarão realizando o patrulhamento a pé e motorizado, tanto dentro, como também nas ruas próximas ao Centro da Capital. O comando ficará a cargo do tenente Genival Cardoso, pertencente ao 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Esta foi uma determinação do comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, com o intuito de atender a solicitação dos lojistas.
“Os comerciantes podem ficar tranquilos, pois seus clientes terão todo respaldo da Polícia Militar para realizarem suas compras na maior tranquilidade possível. Sabemos que o fluxo de pessoas tende a ser bem maior do que os dias anteriores, então é necessário acompanhar essa movimentação”, afirmou o oficial.
Para o comandante do 1º BPM, major Rocha Lima, o reforço se faz necessário não só por anteceder a data comemorativa, mas também, por conta do pagamento aos funcionários que recebem a 2ª faixa salarial do Estado.
“Tradicionalmente o Dia dos Namorados traz muitas pessoas para o Centro, números comprovam o alto número de vendas, por isso estaremos aumentando o número de policiais a pé e adicionando homens da Rocam do BPRp, além das viaturas de área, a população vai estar segura”, explicou o Rocha Lima.