Cidades

Municípios alagoanos recebem treinamento para ofertar serviços da Fazenda

21/06/2017
Municípios alagoanos recebem treinamento para ofertar serviços da Fazenda
Segunda etapa do treinamento está prevista para julho.  Tatyane Barbosa

Segunda etapa do treinamento está prevista para julho. Tatyane Barbosa

Cidades alagoanas que aderiram ao convênio de cooperação técnica com a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) para prestar serviços da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) em salas do Empreendedor vão participar da primeira etapa de capacitação nesta quinta-feira (22), na unidade administrativa da Fazenda, em Jacarecica.

A programação seguirá das 8h30 às 14h, na sala de laboratório, com cinco oficinas temáticas: Nota Fiscal Cidadã (NFC), Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), Documento de Arrecadação (DAR), Certidão Negativa de Débito (CND), e Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Nesta oportunidade, o treinamento contempla a primeira turma. Já a segunda, prevista para o mês de julho, abordará o parcelamento dos impostos disponíveis no site da secretaria. Em paralelo, ocorrerá a segunda fase para aqueles que iniciaram o processo de capacitação neste mês.

A ocasião terá dois representantes de cada município para receber este treinamento, visando a excelência nos serviços prestados. Assim será fornecido com agilidade para o contribuinte o que está acessível de forma online.

Confira a lista dos municípios já que aderiram ao convênio: Cacimbinhas, Mar Vermelho, Carneiros, Maragogi, Campo Alegre, Santa Luzia do Norte, Olho Dágua das Flores, Coruripe, Paulo Jacinto, Maribondo, Messias, Dois Riachos, Pão de Açúcar, Japaratinga, Rio Largo, Traipu, Major Isidoro, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema e União dos Palmares.