Geral

Multinacional New Holland faz exposição de implementos agrícolas em Palmeira

08/06/2017
Multinacional New Holland faz exposição de implementos agrícolas em Palmeira

Exibindo IMG_2527.JPG

Representantes da multinacional New Holland visitaram ontem (7) a cidade de Palmeira dos Índios para apresentar a produtores e agricultores familiares da região máquinas e equipamentos de última geração para serem utilizados no campo. Além de Palmeira, outras cidades do Nordeste também receberam a visita da fabricante, que possui mais de 400 revendas no Brasil, e também na Itália, de implementos, voltada tanto para a área agrícola como tratores e colheitadeiras, quanto para a área industrial e de construção civil, na fabricação de retroescavadeiras.

O supervisor regional de vendas da New Holland Vitor Figueiredo disse que estar em Palmeira foi um privilégio. “Começamos há três meses esta caravana itinerante pelo Nordeste. Já passamos pelo Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe, Bahia e estamos encerrando em Alagoas. Nenhum município, dos setenta e oito que passamos, teve prefeito, empresário da agricultura ou secretário de Agricultura tão presente. Palmeira dos Índios será o grande destaque na área de agricultura em Alagoas e uma referência para o Brasil. Temos certeza disso”, destacou Vitor Figueiredo.

E foi justamente por pensar na evolução do homem do campo que o prefeito Júlio Cezar recebeu os representantes da fábrica, que expuseram diversos modelos de máquinas modernas, no Centro da cidade. “O município já possui algumas máquinas produzidas pela New Holland e estamos felizes por Palmeira ter sido escolhida para ser visitada por eles. A agricultura familiar tende a crescer muito.

As chuvas chegaram, as barragens estão cheias, as sementes foram entregues e com a terra arada, depois que a chuva cessar, a gente vai conseguir dar grandes passos na agricultura. Esta região consegue dar uma resposta grande na agricultura, na produção de grãos, usando a tecnologia a e os parceiros certos, como a prefeitura e o estado, as cooperativas e associações, e disponibilizando os serviços que a prefeitura puder ofertar. Nós estamos fazendo caixa e ainda este ano vamos comprar máquinas para ajudar o nosso homem do campo”, garantiu o prefeito.

Estiveram presentes à exposição, a secretária de Agricultura Manuella Barbosa, o presidente da Carpil Luciano Monteiro, secretário de Serviços Públicos e Convívio Urbano Marcos Beserra (Parreco), presidente da Facompi Manoel Barbosa, agricultores e representantes da New Holland.