Geral

Mudanças no time e sistema de jogo: CRB vai no 4-1-4-1 e volta a vencer na Série B

21/06/2017
Mudanças no time e sistema de jogo: CRB vai no 4-1-4-1 e volta a vencer na Série B

O técnico Dado Cavalcanti chegou ao CRB falando em dar uma sacudida no elenco. Na estreia contra o ABC, deu resultado: vitória por 3 a 1, em Natal. Logo de cara, ele fez cinco alterações no time titular. Outra troca foi no sistema de jogo. O Galo atuou no 4-1-4-1.

Edson Kölln foi o goleiro na vaga de Juliano. O zagueiro Gabriel ficou em Maceió, e a dupla de zaga foi formada por Adalberto e Flávio Boaventura. As outras novidades foram Erick Salles, Danilo Pires e Edson Ratinho. Deixaram o time Adriano, Ytalo e Rodolfo. Assim como era com Léo Condé, Ratinho foi fundamental na nova equipe.

Primeiro tempo

A primeira chance foi logo com um minuto de jogo. De longe, o atacante Zé Carlos arriscou de longe e obrigou o goleiro Edson a fazer a defesa. Bem posicionado, o time alagoano teve mais presença no ataque. Aos seis minutos, em jogada trabalhada e que passou de pé em pé, Zé deu belo passe para Chico. O meia-atacante driblou o goleiro, foi derrubado e sofreu pênalti. Zé Carlos foi para a bola e colocou o CRB na frente.

De volta ao time titular, Edson Ratinho foi um dos mais participativos na primeira etapa. Ele formou a linha de quatro com Danilo Pires, Erick Salles e Chico. A força ofensiva era mais pelo lado direito, com Ratinho incomodando a zaga adversária.

O CRB pouco sofreu no primeiro tempo. O goleiro estreante Edson Kölln não precisou trabalhar muito. Perdendo por 1 a 0, a equipe da casa voltou para o vestiário sob vaias.

Formação tática do CRB contra o ABC (Foto: Arte/GloboEsporte.com)

Segundo tempo

Perdendo em casa, o ABC voltou com a postura diferente. Começou pressionando. Aos seis minutos, Kölln salvou o CRB, com uma defesa importante. Assim como na etapa inicial, o Galo soube suportar os 15 primeiros minutos.

O time da casa chegava, mas os alagoanos mantiveram a postura tática e chegavam com perigo. Aos 19 minutos, já com cartão amarelo, Edson, goleiro do ABC, reclamou do árbitro e acabou sendo expulso. Quatro minutos depois da expulsão, o Galo teve outro pênalti. Neto Baiano pegou a bola e ampliou: 2 a 0.

Depois do segundo gol, o time potiguar se abriu e tentou diminuir, mas foram os alagoanos que quase marcaram, em uma bola que acertou o travessão. Danilo Pires chutou. O ABC se lançou ao ataque e diminuiu aos 29. Para segurar o time, Dado trocou os volantes: Yuri por Adrian.

Outra peça importante na partida foi Chico. Além do pênalti sofrido no primeiro tempo, ele fez o terceiro gol do CRB, após bela jogada do lateral-direito Marcos Martins.