Geral

Morre em Palmeira o fotojornalista Edson Silva

25/06/2017
Morre em Palmeira o fotojornalista Edson Silva
Edson Silva

Edson Silva

Faleceu na tarde deste domingo, 25, aos 66 anos, em Palmeira dos Índios o fotojornalista Edson Silva, mais conhecido por Javali. Atualmente, ele trabalhava na Prefeitura de Palmeira dos Índios, na assessoria de comunicação do Município.

Filho natural de Palmeira dos Índios, Edson trabalhou em diversos veículos de comunicação de Alagoas e no eixo Rio-São Paulo nos jornais Folha de São Paulo e Valor Econômico sempre emprestando sua arte em fotografar ao serviço do jornalismo impresso.

Nesta Tribuna do Sertão fez vários free-lancers, geralmente na área de esportes, fotografando o CSE em suas partidas pelo Campeonato Alagoano, destacando em seus registros lances formidáveis das partidas que surpreendiam os leitores.

Edson, era divorciado, pai de dois filhos e estava acometido de câncer no estômago, descoberto no início do ano. Há alguns dias estava internado no Hospital Santa Rita, onde não resistiu a doença e veio a falecer.

O Jornalista Marcos Tchôla fez esse registro em vídeo de Edson Silva há alguns meses, onde ele contou um pouco de sua trajetória.

O corpo de Edson Silva será velado na Central de velórios do Campo Santo do Agreste, onde será sepultado às 10h desta segunda-feira.