Geral

Mesa de Negociação Paritária Permanente é instituída em Palmeira dos Índios

16/06/2017
Mesa de Negociação Paritária Permanente é instituída em Palmeira dos Índios

unnamed (1)

O prefeito Júlio Cezar instituiu no último dia 12 de maio, pela primeira vez na história do município, a Mesa de Negociação Paritária Permanente. A Mesa tem como finalidade motivar o envolvimento e a participação efetiva dos servidores municipais das secretarias de Saúde e de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social do município.

O ato foi um passo importante e bastante significativo para os servidores de ambas as pastas, visto que diversos assuntos e questões trabalhistas necessitam ser negociados e definidos com atenção, tanto pela gestão como pelo Sindicato que assiste as classes.

A técnica em Enfermagem Reliete Ramos, representante do Sindprev e presidente eleita da Mesa, esteve presente na assinatura da portaria e salientou a importância da instituição da Mesa para os profissionais. “A mesa de negociações representa tudo que a gente desejou até agora, enquanto trabalhadores e enquanto Sindicato. Nessa mesa de negociação nós vamos discutir todas as questões pertinentes à Saúde e à Assistência Social. Assuntos como data-base, insalubridade, planilhas de pagamento e tudo o que diz respeito ao trabalhador da saúde e da assistência será discutido junto com a gestão. Esse é um fato histórico em todo o estado de Alagoas. Estão de parabéns todos os servidores da Saúde e da Assistência Social. E está de parabéns, também o prefeito Júlio Cezar, que trabalha com respeito e seriedade”, salientou.

O prefeito Júlio Cezar disse que a atual gestão é aberta e transparente, e reafirmou o compromisso do município com os profissionais de todas as classes, e também, a disponibilidade em discutir com os Sindicatos e órgãos afins. “É um fato histórico, o único em todo Estado de Alagoas. Essa Mesa é de grande importância para o governo municipal, pois as pessoas envolvidas serão os olhos e ouvidos da gestão na Saúde e na Assistência. Precisamos trabalhar fiscalizando, atentando para um serviço humanizado, qualificado e sempre respeitando o próximo, e essa Mesa vai nos auxiliar nesse trabalho”, concluiu Júlio Cezar.