Geral

Léo Condé resume derrota do CRB em casa: “Não estávamos numa noite feliz”

07/06/2017
Léo Condé resume derrota do CRB em casa: “Não estávamos numa noite feliz”

A derrota de 1 a 0 para o Brasil de Pelotas foi a segunda seguida do CRB na Série B do Brasileiro. Jogando no Estádio Rei Pelé, o Galo esperava se recuperar na competição, mas o resultado não veio, assim como o bom futebol. O técnico Léo Condé comentou sobre mais uma derrota e assimiu que a equipe esteve abaixo do esperado.

– Lamentavelmente, não estávamos numa noite feliz. O primeiro tempo nosso foi muito abaixo. Nós aceitamos a marcação da equipe deles. É uma característica forte que o Brasil de Pelotas tem… Movimentamos muito pouco os jogadores de frente. No intervalo, procuramos fazer essa correção, pedindo para que os atletas, principalmente o Chico, Erick Salles, Mailson, Elvis, movimentam-se um pouquinho mais para poder sair da marcação deles. Faltou o penúltimo passe, o último chute, um pouco mais de capricho, talvez pela perda da refência, que acabou, de certa forma, atrapalhando um pouco – analisou Condé, que ainda comentou sobre o lance do gol adversário.

– No final, em um lance isolado, acabamos tendo a dúvida entre o Flávio Boavantura e o Juliano. Eu lamento. Não jogamos tão bem, não era pra ter vencido, talvez pelo menos um empate era para termos alcançado, o que também seria ruim por estar jogando dentro de casa. É o momento de mostrar força. Agora com dois resultados adversos, é um momento ruim. Precisamos ter muita força e personalidade para ir em Criciúma e conseguir fazer um bom jogo e trazer o resultado.

Os volantes Adriano e Yuri receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora do jogo contra o Criciúma, na sexta-feira. Condé sinalizou os prováveis substitutos.

– Vamos torcer para que não seja nada tão grave com o Jorginho, que está hospitalizado, ver se ele terá condições. Temos a opção do Danilo Pires, que estamos readaptando ele nessa posição. E o próprio Audálio, que já fez alguns jogos nessa função.

O próximo adversário do Regatas é o último colocado e ainda não venceu no Campeonato Brasileiro. O comandante regatiano disse que é tentar aproveitar a fase do rival para voltar a vencer na Série B.

– É um adversário que investiu muito e tem tradição, já frequentou a Série A por bastante tempo e não iniciou tão bem a competição. Nosso momento é ruim, mas não restam dúvidas que o momento deles é pior que o nosso. Temos que ir para lá e tirar proveito disso. É jogar com personalidade, sabendo que vamos ser muito pressionado. Mas temos que achar alternativas para sair dessa pressão e tentar surpreender o adversário.

O próximo desafio do CRB é na sexta-feira, às 19h15. O Galo enfrenta o Criciúma, que ainda não venceu na competição e é o 20º colocado. O duelo será no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC. A delegação regatiana embarca nesta quarta-feira.