Geral

Justiça inicia audiência de instrução de acusado de assassinar ex-mulher no Santo Eduardo

01/06/2017
Justiça inicia audiência de instrução de acusado de assassinar ex-mulher no Santo Eduardo

Teve início, na tarde desta quarta-feira (31), a audiência de instrução de Arnóbio Henrique Cavalcante Melo, acusado de assassinar a facadas a ex-companheira Joana de Oliveira Mendes, em outubro do ano passado, no Conjunto Santo Eduardo, em Maceió. A juíza Lorena Carla Santos Vasconcelos Sotto-Mayor, titular da 7ª Vara Criminal da Capital, ouviu o pai, a irmã, um primo e uma amiga da vítima, todos testemunhas arroladas pelo Ministério Público Estadual (MP/AL).

De acordo com a magistrada, ainda serão ouvidas 17 pessoas, entre 12 testemunhas da defesa, mais quatro do MP/AL, uma testemunha referida (mencionada por outra testemunha durante depoimento) e o réu Arnóbio Henrique. Não há data definida para a próxima audiência.

Relembre o caso

Na tarde do dia 5 de outubro de 2016, sob o pretexto de querer assinar os documentos do divórcio de maneira amigável, Arnóbio Henrique teria dado mais de 30 golpes de faca em Joana Melo, dentro do automóvel da vítima. De acordo com os autos, Arnóbio a assassinou porque não aceitava a separação, assim como a vontade de Joana de se mudar para outro estado.

Ainda de acordo com o processo, Arnóbio já tinha contra si vários Boletins de Ocorrência lavrados por ex-companheiras e familiares do próprio réu, todos referentes a agressões físicas ou psicológicas.

Após ser preso em flagrante, a defesa do réu ainda solicitou a revogação da prisão para domiciliar alegando que Arnóbio Henrique possui patologias físicas e que o tratamento fornecido pelo sistema penitenciário seria insuficiente.