Geral

Júlio Cezar lamenta uso de morte de frentista por opositores políticos

19/06/2017
Júlio Cezar lamenta uso de morte de frentista por opositores políticos
Prefeito Júlio Cezar (Foto: Assessoria)

Prefeito Júlio Cezar (Foto: Assessoria)

 O prefeito Júlio Cezar se utilizou das redes sociais, nesta segunda-feira, 19, para desabafar sobre a indignação pelo uso dos opositores políticos a respeito de uma morte ocorrida na semana passada, que acometeu um frentista de Palmeira, de apenas 33 anos, que não foi devidamente atendido pela UPA e pelo Hospital Santa Rita. Logo cedo, o prefeito reuniu a imprensa, onde, ao lado da secretária municipal de Saúde, Kátia Born, cobrou dos colaboradores da UPA e do Hospital Santa Rita, melhorias na assistência da saúde do município.

“Hoje cedo estivemos acompanhando a secretária de Saúde, Kátia Born, para cobrar dos nossos prestadores (UPA e Hospital) melhorias na assistência. A morte de Fábio Nogueira não pode ficar impune, não pode ser classificada como uma coisa normal; portanto a sindicância visa apurar responsabilidades ou quem falhou neste caso”, avaliou. “Mas cabe também dizer aos nossos adversários e à toda a população que não foi o meu governo quem fechou a UPA ou a emergência do hospital. Eles tripudiam, mas a população não esquece, nem esquecerá que eles ficaram 24 anos no poder e nada fizeram pela saúde pública. Inclusive – prossegue – tem uma ação de improbidade (de tantas outras que já impetramos) que responsabiliza o governo passado pelos débitos deixados (na ordem de R$ 3,6 milhões) junto à UPA que, cabe dizer, estava fechada quando a atual administração assumiu.

Somente após ter negociado o débito que caiu para pouco mais de R$ 1 milhão é que iniciamos a amortizar essa dívida. “Tudo que estiver ao alcance do meu governo será feito para melhorar a saúde, inclusive aguardamos a ajuda prometida pelo Governo do Estado, para investimentos e saneamento de dívidas deixadas por seus aliados para a nossa gestão”. “No mais – prossegue o prefeito – não transformem isso em palanque político porque os palmeirenses melhor do que ninguém conhece quem é quem e o que fizeram ao nosso povo. Deixem-me trabalhar e reconstruir o que vocês em mais de 24 anos destruíram, principalmente o sonho e a esperança do nosso povo”, desabafou.