Geral

Júlio Cezar convida prefeitos do Agreste para definir a rede de Urgência e Emergência na 8ª Região de Saúde

23/06/2017
Júlio Cezar convida prefeitos do Agreste para definir a rede de Urgência e Emergência na 8ª Região de Saúde

unnamedO prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar e a secretária municipal de Saúde Kátia Born estão convidando todos os prefeitos do Agreste e os secretários municipais de saúde, que compõem a 8ª Região de Saúde, para uma reunião que irá acontecer terça-feira (27), às 9h, na sede da Prefeitura. O objetivo é definir a Rede de Urgência e Emergência para melhorar a qualidade dos serviços nas cidades circunvizinhas.

A secretária Katia Born disse que Palmeira dos Índios é a cidade referência de saúde da região. “Palmeira é referência porque é aqui onde estão localizados o Hospital Santa Rita e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e esta reunião servirá para nortear os prefeitos e secretários na resolução dos problemas na área da saúde que afligem toda essa região”, explica Katia.

Para o prefeito Júlio Cezar, esta reunião com os gestores é importante, porque serão tomadas decisões políticas. “Vamos seguir o que for estabelecido pela equipe técnica de saúde de cada município. Somente esta equipe técnica poderá apontar quais serão as medidas necessárias que nós prefeitos devemos tomar para garantir uma Emergência Cirúrgica que funcione de domingo a domingo, 24 horas por dia, com atendimento de qualidade, no Hospital Santa Rita de Palmeira dos Índios. Os municípios não podem ficar dependendo mais do corredor do HGE, porque este modelo de gestão de saúde que aí está, que desloca o usuário para Maceió, é ineficiente” ressaltou Júlio.

Júlio também informou que a partir desta reunião os prefeitos farão uma pactuação para reorganizar a saúde e implantar este novo serviço que é fundamental para a assistência médica-hospitalar de emergência na região. “O engajamento de todos os prefeitos da 8ª Região de Saúde é muito importante, porque este é um momento único, onde gestores se reunem para defender assistência de saúde de qualidade, em uma região do Estado de Alagoas. Faremos, a partir daqui, um pacto para garantir que a Urgência e Emergência funcionem no Hospital Santa Rita”, finalizou o prefeito.

A 8ª Região de Saúde é composta pelos municípios de Palmeira dos Índios, Igaci, Belém, Estrela de Alagoas, Maribondo, Minador do Negrão, Cacimbinhas e Tanque D’Arca.