Cidades

Júlio Cezar assina Ordem de Serviço que vai recuperar ginásio na Lagoa do Rancho

24/06/2017
Júlio Cezar assina Ordem de Serviço que vai recuperar ginásio na Lagoa do Rancho
De acordo com o prefeito Júlio Cezar, cada recanto de Palmeira dos Índios, aos poucos, vai ser modificado, e o que foi destruído reedificado

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, cada recanto de Palmeira dos Índios, aos poucos, vai ser modificado, e o que foi destruído reedificado

O prefeito Júlio Cezar assinou hoje (23) mais uma Ordem de Serviço, que faz parte do programa Prefeitura em Ação. Desta vez, os estudantes da Escola Municipal Francisco Pinto Pimentel, no Povoado de Lagoa do Rancho, zona rural de Palmeira dos Índios, serão beneficiados com a retomada das obras do ginásio da Escola, iniciada na gestão passada e que está abandonada. Após a reforma, os alunos contarão com um local moderno para as práticas esportivas, e também, para receber visitantes de outras localidades. Na segunda-feira (26), o programa contemplará o Povoado de Caldeirão de Cima, além da revitalização do Cristo do Goiti.

O prefeito Júlio, o vice-prefeito Márcio Henrique, vereadores e secretários municipais foram recebidos com muita alegria pela direção da escola, professores e estudantes, que apresentaram danças de quadrilha para a comitiva do município. “A retomada desta obra é muito importante, pois os alunos não poderiam mais conviver com o descaso e o abandono. Mesmo com isso, o trabalho realizado pelos professores desta escola é motivador. Aqui, vai o meu carinho para todos, efetivos e contratados. Quem acredita na educação jamais ficará abandonado, pois é a alegria dessas crianças que nos dá forças para continuar”, destacou a secretária de Educação de Palmeira dos Índios Alcineide Nascimento.

O secretário de Infraestrutura João Lessa disse que a retomada das obras do ginásio só foi possível graças ao empenho da prefeitura e da Procuradoria do município, que agiram de acordo com o que determina a lei. “Esta quadra não poderia estar assim. Das vinte e três obras deixadas pela gestão anterior já retomamos cerca de noventa por cento. Aqui serão investidos cento e cinquenta mil reais, e cada tijolo que aqui for colocado tem que ser com responsabilidade. Cada professor tem que fiscalizar e cobrar o que está sendo feito aqui. A educação transforma as pessoas”, destacou o secretário.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, cada recanto de Palmeira dos Índios, aos poucos, vai ser modificado, e o que foi destruído reedificado. “Agradeço aos vereadores que tanto se empenharam para que a construção deste ginásio fosse retomada. Quero agradecer ao senhor Antônio Marinheiro, que tanto nos apoiou e durante a campanha me pediu para o ginásio fosse recuperado e devolvido às crianças. O mesmo vai acontecer com outras obras que ficaram inacabadas, pois vamos devolver ao palmeirense tudo que foi destruído de forma edificada. E isso tudo será feito com o dinheiro da população pago ao IPTU “, garantiu o prefeito.

E continuou. “Já autorizei, hoje, que fosse iniciado um projeto para a construção do calçamento da Praça de Lagoa do Rancho, que vai ser chamada Praça Lindaura e Mocinha. Também nos comprometemos que, ao longo desses quatro anos de governo, vamos reformar a Escola Francisco Pimentel, assim como vamos fazer com outras escolas da rede. É uma alegria para o governo estar aqui hoje, assistir a apresentação destas crianças e ver no rosto de cada uma delas, e também das professoras, a motivação e o entusiamo que só a educação traz. Mas para isso, a escola também precisa ser de qualidade e isso nós teremos que fazer”, finalizou o prefeito.