Cidades

Júlio Cezar assina Ordem de Serviço da Travessa Genésio Moreira, em Palmeira dos Índios

22/06/2017
Júlio Cezar assina Ordem de Serviço da Travessa Genésio Moreira, em Palmeira dos Índios

unnamed

A situação da Travessa Genésio Moreira, no bairro de São Francisco, em Palmeira dos Índios, é no mínimo um descaso do poder público. De acordo com os moradores do local, nos anos de campanha política acontece a mesma coisa: os candidatos aparecem, prometem calçar as ruas da Travessa, ganham a eleição e nada acontece. O resultado disso é muito buraco, poeira e lama, em épocas chuvosas. Mas hoje (22), o drama dos moradores chegou ao fim. O prefeito Júlio Cezar assinou a Ordem de Serviço que vai realizar, de imediato, o calçamento e saneamento básico do local, a partir do programa Prefeitura em Ação. Amanhã (23), será a vez do Povoado Lagoa do Rancho ser contemplado com o programa.

Para a aposentada Cícera Amélia dos Santos, esta é a realização de um sonho antigo. Moradora da Travessa há 55 anos, ela disse nunca ter visto uma pedra sequer colocada como calçamento. “Nem de casa eu posso mais sair sozinha. É tanto buraco e lama que os meus filhos têm medo que eu caia, e sempre que tenho que fazer alguma coisa fora, um deles vai comigo. Agora, vou ver o meu sonho realizado, de ver estas ruas calçadas. Não aguentávamos mais ouvir tantas promessas. Mas com o prefeito Júlio foi diferente. Ele veio aqui, prometeu e cumpriu. Deus é pai e nunca nos abandona”, ressaltou a aposentada.

Segundo o vereador Agenor Leôncio, esta foi uma promessa de campanha que não poderia deixar de ser cumprida. “Não era possível que essa rua continuasse assim. Eu e o Júlio visitamos a Travessa Genésio Moreira, durante a campanha, e prometemos voltar para calçá-la. Agora, estamos cumprindo o que prometemos e a rua vai ser calçada e saneada, porque os moradores merecem ser contemplados com esta obra”, destacou o vereador,

O secretário de Infraestrutura João Lessa, que disse nunca ter prometido uma coisa para depois não cumprir. “Estamos lançando está obra, no valor de duzentos mil reais, com recursos próprios do município. Apelo para que a gente não escute mais nas ruas que os políticos só prometem. Nunca prometi uma coisa para não cumprir. Hoje, eu vim para também assinar esta Ordem de Serviço e, com muita coragem, e sob os olhares de confiança da população, estamos iniciando esta obra”, afirmou o secretário.

Para o prefeito Júlio Cezar, assinar a Ordem de Serviço da Travessa é motivo de muita felicidade e de sensação de dever cumprido. “O nosso governo não vai prometer o que não pode cumprir. Visitamos estas ruas durante a campanha política e vimos o descaso e abandono em que elas se encontram. Palmeira não pode ter apenas dois por cento de saneamento básico, e se o seu bairro está com ruas enlamaçadas e esburacadas, nós também vamos chegar aí, porque Palmeira nunca pagou tanto IPTU e isso será revertido em benefícios e melhorias nas ruas, na saúde e outras áreas. Queremos transformar Palmeira em uma cidade em que o povo possa ter sua autoestima recuperada, tenha orgulho de viver aqui e confiança no governante. E pode ter certeza de que todos os impostos pagos serão revertidos em melhorias para a cidade”, garantiu o prefeito.