Geral

Juceal atualiza modelos de contratos para auxiliar nos processos empresariais

01/06/2017
Juceal atualiza modelos de contratos para auxiliar nos processos empresariais
Documentos são utilizados para auxiliar na elaboração dos instrumentos contratuais. Ascom

Documentos são utilizados para auxiliar na elaboração dos instrumentos contratuais. Ascom

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) atualizou os modelos de contratos disponíveis para o acesso dos clientes no site do órgão alagoano de registro. Os documentos são utilizados para auxiliar na elaboração dos instrumentos contratuais, nos quais constam as principais informações e as deliberações que serão arquivadas por meio dos processos empresariais.

Entre os modelos, foram disponibilizados exemplares para comunicação de funcionamento, transformações, alterações e extinções de naturezas jurídicas como empresário individual, sociedade limitada e empresa individual de responsabilidade limitada (Eireli). Os documentos podem ser acessados através do link Modelos de Contrato.

De acordo com o assessor da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) em Alagoas, Ralf Albuquerque, a disponibilização dos modelos é mais uma ação visando agilizar os processos dentro da Juceal e diminuir o número de erros.

“Isso é uma forma de auxiliar a sociedade nos processos de registro empresarial, fornecendo modelos aprovados pelo plenário da Junta Comercial. Com a atualização, os modelos ficaram mais simples e foram abreviadas algumas cláusulas. Tudo isso para diminuir o nível de exigências e gerando um serviço mais eficaz”, explicou.

Os instrumentos contratuais que os modelos servem como exemplos são preenchidos inteiramente pelo cliente, sendo eles o principal documento e meio jurídico para que o tipo de ato pretendido pelo empresário seja efetivado. Os modelos foram atualizados pelo assessor da Redesim em Alagoas e pelo vogal da Juceal Fábio de Lima.

Seguindo com o projeto de simplificar ainda mais o registro dos negócios, na última segunda (28) a Juceal ampliou os tipos de atos realizados pelo Portal Facilita Alagoas – porta de entrada dos processos de registro e legalização de negócios no Estado.