segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Notícias

In:

Instituto Arnon de Mello lança obra em comemoração aos 200 anos de Alagoas

Por Redação com G1

O

Instituto Arnon de Mello lança uma série de fascículos sobre a história de Alagoas para celebrar os 200 anos de emancipação política do estado. O lançamento aconteceu na manhã desta segunda-feira (19), no auditório de um supermercado, localizado no bairro do Farol, em Maceió.

A coleção “Alagoas 200 anos” foi dividida em em 10 fascículos. Eles passam pela formação histórica, econômica e geográfica das terras caetés.

O presidente do Instituto, Carlos Mendonça, disse que esse é um momento de orgulho para a Organização Arnon de Mello (OAM) para contar a história do estado. “É um presente inestimável para Alagoas e para quem faz. É um orgulho muito grande poder assistir ao lançamento dessa obra como foram as outras”.

O diretor-executivo da OAM, Luis Amorim, destacou a importância da coleção. “Nós registramos a rica história do nosso estado em fascículos para permitir que as pessoas a conheçam. Essa obra deixará um grande legado a todos para que as pessoas entendam que além de coisas ruins, coisas boas também acontecem no nosso estado”.

O secretário de Comunicação do Estado, Ênio Lins, foi ao evento representando o governador Renan Filho (PMDB). “A questão do bicentenário é essencial pela consciência que as pessoas têm que ter sobre sua história”.

Os textos são assinados pelos professores Douglas Apratto, Cármen Lúcia Santas, Rochana Campos e Cícero Péricles e ilustrados pelas fotografias de Hamilton Cruz, José Ronaldo e Ricardo Lêdo. O primeiro deles, que sai já na próxima semana, vai explicar melhor o que foi a Pindorama, a era da pré-história alagoana.

“Foi muito interessante participar da obra. Desde 2009, o Instituto Arnon de Mello promove esses fascículos. É muito gratificante, uma honra participar como fotógrafo e levar para o leitor o meu olhar”, disse Lêdo, um dos fotógrafos da obra.

Compartilhe:
Tags: ,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com