Geral

Gama Júnior e Diteal realizam show beneficente para vítimas das chuvas

14/06/2017
Gama Júnior e Diteal realizam show beneficente para vítimas das chuvas
Evento terá show de abertura da banda RaizKanoa e participações especiais de Chau do Pife, Xamenguinho e Coletivo Afro Caeté(Foto: Ascom/Diteal)

Evento terá show de abertura da banda RaizKanoa e participações especiais de Chau do Pife, Xamenguinho e Coletivo Afro Caeté(Foto: Ascom/Diteal)

Agasalhos, alimentos e materiais de limpeza serão trocados por ingressos para o show Massala, do músico Gama Júnior, que será realizado nesta quinta-feira (15), às 19h, no Teatro Deodoro. Os donativos arrecadados serão entregues aos desabrigados vítimas das chuvas em Alagoas.

O evento terá show de abertura da banda RaizKanoa e participações especiais de Chau do Pife, Xamenguinho e Coletivo Afro Caeté. A apresentação faz parte do projeto Circulação Massala, contemplado pelo Edital das Artes Eris Maximiano, da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e Prefeitura de Maceió, e conta com o apoio da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal).

No show, a índia, convertida pelo canto de Gama Júnior, suscita a paz da meditação revisitada pelos coloridos sons do bumba meu boi alagoano, do maracatu, do toré, do coco de roda, do baião e afins.

A mistura do português com o sânscrito prova que a música sobrepõe-se às línguas, idiomas e dialetos. Massala sustenta-se, então, na raiz global e gera flores e frutos locais, com textura, cheiro e sabor da nossa aldeia.

Flautas, cítaras e tablas abraçam a sonoridade ímpar de Chau do Pife, bailam com o sertanejo acordeon de Xameguinho, embalam-se nas cordas clássicas de Jaques Setton, africanizam-se no baque de Roberi Rei.

“Esta é uma forma de ajudar às vítimas das chuvas. O show é gratuito, mas é preciso levar donativos para os desabrigados para garantir o ingresso: agasalhos, material de higiene pessoal e de limpeza e alimentos. Tudo que for arrecadado será entregue para a população vítima das chuvas”, explicou Gama Júnior.

Para o gerente artístico e cultural da Diteal, Alexandre Holanda., é importante que os agentes culturais estejam engajados nesta causa e sejam solidários com as vítimas das chuvas.

“A cultura tem um papel social importante e é por isso que a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas abre as portas do Teatro Deodoro para a realização do evento. Convidamos a todos para fazer parte desta iniciativa com doações”, finalizou Alexandre Holanda.

Serviço:

Show beneficente Massala
Data: Quinta-feira (15)
Horário: 19h
Local: Teatro Deodoro, Centro de Maceió
O ingresso é entregue mediante doação de donativo
Mais informações – 99930-9866 / 99312-7844