Cidades

Força-tarefa do Governo leva ajuda a moradores de Colônia Leopoldina

06/06/2017
Força-tarefa do Governo leva ajuda a moradores de Colônia Leopoldina

Com o intuito de ajudar as vítimas das chuvas que inundaram diversos municípios alagoanos, equipes das secretarias de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti); Educação (Seduc); Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e Instituto de Assistência a Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal) estiveram no município de Colônia Leopoldina, durante três dias, distribuindo roupas e donativos para a população.

 

Cerca de 300 famílias foram atendidas com cestas básicas, produtos de higiene pessoal e kits de limpeza. Quarenta servidores, divididos em cinco equipes de oito pessoas, participaram da ação divididos entre a zona rural e urbana do município.

 

Para a servidora da Secti Christiani Arecippo, participar desse momento foi uma experiência interessante. “Ajudar a quem precisa é uma experiência única. Fizemos um trabalho voluntário, no qual separamos roupas e cadastramos as famílias para receberem os donativos. Presenciamos a real situação dessas pessoas que estão sofrendo e por isso foi e é muito gratificante ajudar. Trouxemos na bagagem só sorrisos”, disse a servidora.

 

Moradores da região agradeceram pela demonstração de afeto e afirmaram que as doações chegaram em um momento crucial, tendo em vista que as fortes chuvas inundaram a maioria das casas, fazendo com que mais da metade da população perdesse tudo o que tinha.