Geral

Fim da série: CRB perde invencibilidade de 16 partidas como mandante

07/06/2017
Fim da série: CRB perde invencibilidade de 16 partidas como mandante

O CRB ainda não havia sido derrotado como mandante nesta temporada. Mas o Galo viu sua sequência ser quebrada na partida contra o Brasil de Pelotas-RS, na noite dessa terça-feira. O resultado de 1 a 0 para o adversário encerrou a série de 16 jogos invicto nos duelos com o mando de campo regatiano.

A última derrota do Regatas em casa havia sido para o Paysandu, no dia 11 de novembro de 2016, pela 36ª rodada da Série B. O CRB, que ainda era comandado pelo técnico Mazola Júnior, perdeu de 1 a 0. Desde então, foram 16 jogos como mandante: 14 vitórias e dois empates, tendo feito 28 gols e sofrido apenas seis. Aproveitamento de 91,67%.

Quem também não tinha perdido como mandante era Léo Condé. Desde que chegou ao clube, ele comandou o time em 15 partidas com o mando de campo, sem contar o jogo contra o Brasil de Pelotas. Foram 13 vitórias e dois empates. Agora com a derrota, ele tem o aproveitamento de 85,42% em 16 jogos.

A invencibilidade do CRB começou ainda em 2016: 3 a 0 no Luverdense, pela 38ª rodada da Segundona, e com Mazola Júnior como técnico. Foram 15 jogos neste ano. Ganhou do Miguelense, CSE, ABC, Ceará, Santa Cruz, Santa Rita (duas vezes), CSA (duas vezes), ASA (duas vezes) e Murici (duas vezes). Os empates foram com CSA e Itabaiana-SE, ambos por 0 a 0.

Léo Condé tem 31 partidas oficiais como técnico do CRB. São 16 vitórias, dez empates e cinco derrotas. O Galo fez 39 gols e tomou 21. O aproveitamento é de 62,37%. Condé fica atrás apenas de Roberval Davino (35 jogos), Ademir Fonseca (44 partidas) e Mazola Júnior (100 jogos) como quem mais treinou o clube em partidas oficiais desde que a atual diretoria assumiu o comando do CRB.

A derrota para o Brasil de Pelotas foi a segunda seguida no Campeonato Brasileiro e aumentou a pressão por parte da torcida. Na entrevista depois do jogo, o técnico do CRB reconheceu o momento ruim e comentou que o time precisa ter personalidade para sair dessa fase.

O próximo jogo do Galo será na sexta-feira, às 19h15, fora de casa, contra o Criciúma. Para esse confronto, os volantes Adriano, Yuri e Jorginho, e o atacante Mailson desfalcam o clube alagoano.